#VAMOVAMOCHAPE – Em sua estreia pela Libertadores, Chapecoense vence fora de casa e começa com o pé direto

Mesmo jogando longe da Arena Condá, a Chape foi melhor em partida marcada pelas homenagens aos envolvidos no acidente aéreo do dia 29 de novembro. Essa foi a primeira viagem internacional da Chapecoense após o acidente.

Na bagagem do time de Chapecó tinha de tudo um pouco. Era a primeira participação do time na mais importante competição das Américas. Um primeiro tempo com cara de time mandante. Sem deixar o Zulia jogar, a Chapecoense impôs seu ritmo até abrir o placar. Em bola parada, um dos pontos mais forte do time treinado por Wagner Mancini, o lateral Reinaldo colocou a bola nas redes. Eram 30 minutos jogados de um primeiro tempo totalmente dominado pelo time brasileiro.

Reinaldo comemora o primeiro gol da Chape / Foto: AP

Na segunda etapa, o time venezuelano saiu mais para o jogo. Buscando a todo o momento o gol de empate, obrigou a Chapecoense a jogar no contra-ataque, o que acabou funcionando. Aos 23 minutos, em boa jogada pela direta, Luiz Antonio recebeu passe de João Pedro e pegou de primeira. O Zulia ainda descontou aos 32. Em cobrança de escanteio, Arango marca o gol de honra do time de casa. O resultado colocou a Chape na liderança do Grupo 7, com três pontos. Lanús e Nacional completam o grupo.

O meia Luiz Antonio, autor do segundo gol / Foto:REUTERS/Marco Bello

Empate do Atlético-PR e mais estreia

O Atlético-PR foi o outro time brasileiro que entrou em campo na terça-feira. Jogando na Arena da Baixada, contra a Universidad Católica, o Furação chegou a abrir 2 a 0, mas, nos minutos finais, cedeu o empate. Os times estão no Grupo 4, com Flamengo e San Lorenzo, que enfrentam hoje, às 21h45, no Maracanã.

Atlético-MG e Palmeiras também estreiam hoje. O Galo vai até a Argentina para enfrentar o Godoy Cruz, pelo Grupo 6. O Palmeiras está no grupo 6, e também vai até a Argentina enfrentar o Atlético Tucumán. O Santos e Grêmio iniciam suas campanhas fora de casa. O time da vila estreia amanhã, contra o Sporting Cristal. No mesmo dia, O Grêmio enfrenta o Zamora, na Venezuela.

Copa do Brasil

Começa hoje a terceira fase da competição nacional. Além de todos os demais jogos, Paraná e Bahia ainda se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil, por conta do adiamento da partida no último dia 25 de fevereiro. Confira abaixo os demais jogos da Copa do Brasil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019