Semana decisiva para o Brasil na Copa do Mundo

Passadas duas rodadas, a Seleção empatou uma partida e venceu outra. Nenhuma das partidas foi com facilidade ou com a sobra que todos esperavam. O técnico Tite sabe das dificuldades de cada jogo, mas precisa dominar seu principal jogador: Neymar.

O favoritismo do Brasil que era apostado antes do início do Mundial não vem se confirmando. Mas não é pelo futebol apresentado. Essa Copa do Mundo confirma que não tem mais seleção ruim ou frágil diante qualquer campeã mundial. A Alemanha passa sufoco, a Argentina corre o risco de ficar fora já na primeira fase e o Brasil vem sofrendo para vencer seus jogos.

Contra a Costa Rica, o Brasil vem um primeiro tempo nervoso e que não parecia ser a pentacampeã do mundo. Erros na saída e sem assustar o goleiro Navas, o técnico Tite teve que fazer mudanças na segunda etapa para que o Brasil conseguisse a primeira vitória na Rússia.

A primeira delas foi a entrada de Douglas Costa no lugar de Willian. O atacante da Juventus deu um novo ritmo a Seleção. Firmino na entrada de Paulinho também foi providencial para que a vitória canarinho fosse confirmada. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols.

Jogadores comemoram o gol de Coutinho contra a Costa Rica. (Foto: CBF)

Neymar precisa ser controlado. Mimado e centralizador, parece que ainda não entendeu que a Seleção é maior que seu ego. Nervoso durante todos os 90 minutos, o atacante levou cartão amarelo, discutiu com o arbitro e distribuiu insultos para quem o ousasse desafiá-lo. Sobrou até para o capitão Thiago Silva. Se continuar nesse ritmo, nem Neymar não se tornará campeão do mundo e pode levar todo o planejamento por água abaixo.

Tite vem acumulando problemas durante toda a preparação para a Copa. Além de Neymar, que voltara de lesão após três meses, Danilo, Fred e por último Douglas Costa, todos tem deixado o comandante da seleção preocupado com a formação do time. Nada mais justo. Seria um vexame o Brasil cair na primeira fase.

Douglas Costa está fora da partida decisiva de quarta-feira. (Foto: CBF)

Nessa segunda, os primeiro confrontos da oitavas foram confirmados. O Uruguai, com 100% de aproveitamento, vai enfrentar Portugal. Já os donos da casa, terão a toda poderosa Espanha pela frente.

Semana decisiva para quem seguir na Copa do Mundo. Muita emoção ainda está por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *