Boteco do Tico fica em festa pela vitória conquistada no Panela de Bairro

A Cozinheiro Alexandro Pereira, popularmente conhecido como Tico, agradece a população pela sua vitória no Panela de Bairro, e destaca a importância da valorização culinária nordestina

Alexandro Pereira Brasileiro (45), natural de Caldeirão Grande ,residente há 30 anos em Catu, é proprietário do estabelecimento que recebeu a famosa premiação do quadro Panela de Bairro na manhã deste sábado (28).

O estabelecimento intitulado “Boteco do Tico”, atua na cidade de Catu-Ba há cerca de seis anos, chamando a atenção daqueles que optam por visitar um ambiente com vista agradável e cardápio diferenciado.

A indicação para o quadro “Panela de Bairro”, surgiu através da solicitação de seu amigo João Araújo, conhecido como “João Bãbão”, e logo após surgiu o convite feito pelo jornalista Dalton Barbosa para apresentação no quadro.

Durante o São de Catu, o Boteco do Tico esteve presente, levando ao público a degustação dos mais variados cardápios através de seu Stand. “ O Boteco do Tico surgiu em um momento de dificuldade financeira, e iniciamos apenas com um barzinho, mas hoje graças a Deus, consegui ampliar meu estabelecimento e recebo os mais variados tipos de público”.

Cláudia Araújo (40), esposa de Alexando Pereira, popularmente Tico foi um dos principais pontos de apoio para que ele seguisse com seu sonho de ter um estabelecimento bem sucedido, além dos inúmeros amigos que fazem do estabelecimento ponto de referência nos finais de semana.

Rafael Santana (32) que frequenta o ambiente há três anos, relata o Boteco do Tico ser um local agradável e bem acolhedor. O mesmo participou aciduamente da votação pedindo votos aos mais diversificados tipos de pessoas. “ O nervosismo tomou conta de mim durante esse período, mas graças a Deus a Vitória foi alcançada”. Apontou Rafael Santana, amigo de Tico.

A concorrência do quadro panela de bairro, foi com o prato ,camarão ao molho de abacaxi, comercializado pelo Bar do Márcio, e Baião do mar ,comercializado pelo participante Thiago.

Segundo Tico os de votação foram bastante apreensivos.” Não dormia direito durante o período, mas estou feliz por conseguir vencer com cerca de 300 mil votos, e agradeço a todos que se empenharam para estarem comigo durante este momento tão importante da minha vida.” Destacou.

O prato vencedor foi o famoso carneiro ao leite de licuri, que segundo Tico foi escolhido por remeter lembranças do nordeste, do povo sofredor, e trazer a tradicionalidade da terra onde nasceu. A premiação do quadro ocorreu no próprio estabelecimento e Tico, localizado Rua Capitão raimundo Borges 55 – Boa Vista – Catu-BA.

Segue abaixo o link do famoso Carneiro ao leite de lucuri: https://g1.globo.com/ba/bahia/culinaria/noticia/2019/09/14/panela-de-bairro-ensina-receita-de-carneiro-no-leite-de-licuri.ghtml

“ Amo Catu, e acho muito gostoso estar aqui novamente, principalmente pela vista maravilhosa que o local oferece. Brinco que que mereço o titulo de cidadão Catuense pela quantidade de conterrâneos que recebem a premiação do quadro panela de Bairro”. Relatou Dalton Soares, Jornalista e fundador do quadro Panela de Bairro.

Para mais informações relacionadas ao estabelecimento Boteco do Tico, você pode entrar em contato com os endereços abaixo:

Facebook: Boteco do tico
Insta: @Boteco do tico
Telefone: (71) 9 9741-2104

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019