Catu homenageia Dr.Orlando Dantas em reinauguração do ambulatório municipal

O Ambulatório Municipal reinaugurado nessa terça-feira, passa a se chamar Dr. Orlando Dantas, e é o mais novo patrimônio da comunidade catuense

Na última segunda-feira (30), às 16h, a festa teve música, fanfarra e presença de políticos importantes na reinauguração do Ambulatório Municipal de Catu, que passou a ser chamado de Ambulatório Municipal Dr. Orlando Dantas( In menorian) que além de médico, foi prefeito na cidade.

Também estiveram presentes os vereadores de Catu , Padre joão Andrade,pertencente a Paróquia de Sant’ana, além de profissionais da área de saúde, os Deputados Maria Del Camen, Joseildo Ramos e Nelson Pelegrino e os Secretários, Laína Passos, da Saúde, Ana Teixeira da Educação, e Adonay Silva, do Esporte Juventude e Lazer, e Jussara Campos, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos , além de representantes da casa legislativa de Catu.

“A felicidade em estar aqui é imensa, depois de 2 anos de muita perseverança para conseguir que a obra avançasse. Graças ao empenho dos envolvidos de modo geral, estamos entregando este equipamento a comunidade catuense”. Pontuou o Prefeito Geranilson Requião.

A festa de reinauguração do ambulatório Orlando Dantas, contou com a presença da Fanfarra Raimundo Mata e do Coral Municipal de Catu, emocionando todos os presentes.

Sobre o ambulatório

Com investimentos Federais de R$ 411.711.14, através da demanda parlamentar do Deputado Nelson Pelegrino, e cerca de 415.000,00 oriundos de recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde, somando um total de R$ 826.711,14, o Ambulatório Municipal Dr. Orlando Dantas, foi reformado e ampliado, para oferecer comodidade e conforto aos pacientes de saúde da unidade.

No ambulatório, serão disponibilizadas 13 especialidades médicas, sendo elas: neuropediatra, neurologia, ginecologia, angiologia, pediatria, gastrenterologia, psicologia, nutrição, urologia, cardiologia, ortopedia, mastologia, oftalmologia, e exames de ultrassonografia, raio- x, eletrocardiograma, entre outros.

A reinauguração do ambulatório municipal que carrega o nome do saudoso Dr. Orlando Dantas é uma honra para a comunidade Catuense. Além das diversas especialidadas médicas, o equipamento conta com uma nova ambulância tipo A, que já estará a disposição de toda população.” Relatou a Secretária de saúde de Catu, Laína Passos.

Sobre Dr.Orlando Dantas

Dr. Orlando Dantas, foi um médico que prestou muitos serviços em Catu e em vários municípios baianos, se tornando querido por todos os seus pacientes, principalmente por idosos. Realizando seu trabalho em Catu durante muitos anos, o mesmo foi ex-prefeito da cidade, falecendo no ano de 2016 , por insuficiência respiratória, deixando para a área da saúde um legado de gestão na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019