A - Mais Regiões

Unesco concede título de reserva da mata atlântica ao Jardim Botânico de Salvador

Local fica em São Rafael.

O Jardim Botânico de Salvador recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA). A notícia foi divulgada na última quarta-feira (23) e repercutida pelo Correio 24h.

Localizado em São Rafael, o Jardim Botânico de Salvador tem opções de trilhas, doação de mudas, estrutura para pesquisa de mais de 61 mil espécies vegetais de Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado, dentre outras características. O acesso ao espaço é gratuito e acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos sábados, das 8h às 14h.

Já os Postos Avançados da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica são locais que desenvolvem projetos de conservação, desenvolvimento sustentável ou conhecimento tradicional e científico sobre espécies da mata atlântica. Atualmente, são cerca de 70 postos avançados reconhecidos em 14 estados brasileiros.

Na Bahia, além do Jardim Botânico, os projetos Aruá Observação Aves/Natureza e Fazenda Bicho Preguiça, ambos localizados em Praia do Forte, também foram reconhecidos pela Unesco como Postos Avançados da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com