Notícia

Após cessar-fogo da guerra, crianças palestinas brincam em praia de Gaza

O cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas começou na última sexta-feira (24) e foi ampliado por mais dois dias nesta segunda.

Após a trégua da guerra, crianças da Faixa de Gaza conseguiram brincar em uma praia do território palestino. Depois do cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que começou na última sexta-feira (24) e foi ampliado por mais dois dias nesta segunda (27), a garotada finalmente conseguiu voltar a ter “uma vida normal”.

Enquanto se divertiam na água rasa, pulando pequenas ondas, adultos descalços as observavam da areia. Em meio às risadas, porém, seus pais não conseguiam esquecer das dificuldades da guerra.

“Viemos à praia para respirar, para escapar da sensação das escolas lotadas e do ambiente deprimente e poluído em que estamos”, disse à agências de notícias Reuters Asmaa al-Sultan, sentada na areia e com o braço em volta de sua mãe, que chorava silenciosamente.

“As pessoas vêm à praia para relaxar, nadar, para que seus filhos se divirtam, levam comida. Mas estamos deprimidos. Estamos na praia, mas queremos chorar”, completou ela. (Gaza Reuters/ Foto: Divulgação/Embaixada de Israel)

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com