Sul-Americana e Campeonato Baiano na quarta do futebol

Pelo Campeonato Baiano, Vitória e Bahia goleiam e definem adversários na fase final. Pela Sul-Americana, brasileiros estreiam com bons resultados.

A última rodada do Baianão, menos para Bahia e Vitória, que ainda vão fazer o clássico dessa primeira fase, foi recheada de muitos gols. Se para o Vitória, único invicto e com 100% de aproveitamento, o resultado dessa noite não alteraria sua posição na tabela, a briga pela segunda posição e pela ultima vaga rendeu bons jogos.

Jogando no Barradão, o rubro-negro enfrentou o Flu de Feira e se os torcedores estavam acostumados com partidas sem brio e com poucos gols, se impressionou pela noite inspirada do ataque do Vitória, que não poupou o tricolor do interior. Com o domínio da partida durante os 90 minutos, os reservas aproveitaram bem a chance dada pelo técnico Argel, para fazer bonito e golear o Touro do Sertão por 6 a 0. André Lima, Pineda, duas vezes cada um, Bruno Ramires e Jhemerson marcaram os gols da goleada.

Jogadores comemoram mais uma vitória rubro-negra Foto: Arisson Marinho/CORREIO

O Bahia não tinha uma situação tão confortável quanto à do Vitória. O tricolor buscava uma vitória e torcia por um tropeço do Flu de Feira. E tudo deu certo. Na partida contra Atlântico, em Pituaçu, o Bahia não teve muitas dificuldades para matar a partida e nem sofreu grandes sustos na parte defensiva. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Gustavo (duas vezes), e Diego Rosa.

Atacante Gustavo foi o destaque tricolor. Foto: GE

Bahia e Vitória voltam a jogar no domingo, na Fonte Nova, quando encerram suas participações na primeira fase do Baianão. Na semifinal, o líder Vitória vai receber o outro Vitória, só que de Conquista. O duelo dos tricolores, Bahia e Flu de Feira, definem a outra vaga para a final do estadual.

Sul-Americana

Pela competição internacional, os times brasileiros estrearam com bons resultados. Destaque para s vitórias de Corinthians e Fluminense. O time paulista jogou em casa e venceu o Universidad do Chile por 2 a 0. O Flu também jogou em casa, e com o Maracanã com bom público bateu o Liverpool-URU pelo mesmo placar. O São Paulo jogou fora de casa não saiu do 0 a 0 contra o Defensa y Justicia. A Ponte Preta jogou no Moisés Lucarelli, contra o Gimnasia La Plata que também ficaram no empate sem gols. O Cruzeiro enfrentou o Nacional-PAR e fez o dever de casa, ganhando por 2 a 1. Na semana que vem serão as realizadas as partidas de voltam.

Rodriguinho comemora o gol do Corinthians. Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019