É 100%! Vitória vence o Bahia e segue invicto no Baianão

No maior clássico do Nordeste, a ótima campanha do Vitória prevaleceu sobre o instável Bahia, que perdeu a invencibilidade na Fonte Nova que já durava 17 jogos.

Clássico quente na Fonte Nova. Foto: Agência Estado

Mesmo com as duas equipes já classificadas para as semifinais, o Ba-Vi deste domingo foi à prova que quando se é clássico, mesmo não valendo nada, a vontade de vencer o maior rival vai sobressair. Dentro de campo, o Bahia tinha como principal objetivo manter a invencibilidade de 17 jogos dentro da Fonte Nova. Já o Vitória, que tem até agora a melhor campanha geral dentre os times da Série A na temporada, buscava manter os 100% de aproveitamento pelo campeonato estadual. Nas arquibancadas, os 33.308 torcedores viram uma prévia dos próximos Ba-Vis’s que estão por vir nessa temporada.

Primeiro Tempo

Desde o início, as duas equipes mostravam que estavam dispostas a vencer. Logo nos primeiros minutos, as divididas mais duras deram as cartas que seguiriam pelo clássico. Mais compacto no primeiro tempo, o Vitória, acuado pela marcação avançada do Bahia, teve dificuldades para atacar. Já o tricolor, teve maior posse de bola, o que não resultou em chances reais de gol. No fim do primeiro tempo, prevaleceu o contra-ataque rubro-negro. Aos 44 minutos, boa troca de passes do Vitória, que no bate rebate, abriu o placar com Cleiton Xavier. Já nos acréscimos, o Vitória ampliou com Kanu, que cabeceou forte após cobrança de escanteio.

Cleiton Xavier abriu o placar para o Vitória. Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Segundo Tempo

Para a etapa final, o Bahia sabia que precisava sair ainda mais para conseguir reverter os 2 a 0 do primeiro tempo. Só não contava com a expulsão do zagueiro Tiago logo no primeiro minuto. Com um jogador a menos, a torcida do Bahia ficou apreensiva com uma possível repetição das ultimas goleadas sofridas na Fonte Nova. O que não aconteceu. Mesmo com o time completo, o Vitória não conseguiu pressionar o Bahia e passou a sofrer com os ataques tricolor. De tanto tentar, o Bahia descontou aos 12 minutos, em gol contra de Alan Costa. A partida seguiu quente até os minutos finais, mas sem alteração no placar.

Jogadores comemoram o gol tricolor. Foto: Raul Spinassé/ Agência A Tarde

Bahia e Vitória ainda podem fazer mais seis clássicos esse ano. Quatro já estão certos: dois pela semifinal da Copa do Nordeste, e mais dois pelo Campeonato Brasileiro. Outros dois podem acontecer se as duas equipes passarem para a final do Baianão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019