Federação promove prova experimental de Aquathlon em Mata de São João

A Lagoa Aruá, próxima à Praia do Forte, será sede de uma prova de aquathlon neste domingo (22), a partir das 8h. A competição Aquathlon Aruá, que conta com o apoio da Prefeitura de Mata de São João, servirá de teste para futuras provas da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), dentro dos protocolos de segurança sanitária de prevenção do covid-19.

De acordo com o presidente da Febatri, Cleber Castro, a entidade fez um protocolo junto à União Internacional do Triathlon (ITU). “Foi um trabalho feito a quatro mãos e a Bahia foi quem lançou esse primeiro protocolo de triathlon, que serviu de referência para outros estados”, explica Castro.

Protocolo

O Aquathlon Aruá vai apresentar algumas mudanças em relação às provas de antes da pandemia do coronavírus. Ao invés de todos os competidores começarem juntos, a largada será em ondas de quatro em quatro atletas a cada 10 segundos.

Todos terão de usar máscaras até cinco minutos antes do início da prova e logo depois que completarem o percurso. Haverá também um distanciamento social e ninguém poderá chegar junto. Além disso, não haverá a presença de público, como era de costume”, detalha Cleber Castro.

A federação promoveu um controle dos atletas, organizadores e comissão técnica, a partir de 14 dias antes do evento. Os participantes não podem ter histórico de viagem para lugar com foco da Covid-19, por exemplo. 

Não poderá participar também quem teve contato com alguém que apresentou algum sintoma. “Só quem estiver realmente dentro dos conformes, vai poder fazer a prova. Por isso também escolhemos o lugar mais isolado”, garante Castro.

Fonte: Ascom PMSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019