SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ: Márcio Argolo e amigos criam associação voluntária de doadores de sangue

A ADVSSSP nasceu com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

O ano de 2021 promete ser de grandes projetos e iniciativas independentes na cidade de São Sebastião do Passé/BA. Um desses projetos é a Associação de Doadores Voluntários de Sangue de São Sebastião do Passé (ADVSSSP). O projeto foi criado pelo enfermeiro Márcio Argolo e um grupo de amigos com o objetivo maior de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue e salvar vidas.

De acordo com os idealizadores da ADVSSSP, o grupo vai promover campanhas educativas no município, feiras com orientações e testes de tipagem sanguínea e vai articular a vinda de carros do HEMOBA para que os sebastianenses possam doar sangue sem precisar sair da cidade.

Em entrevista por telefone, Márcio Argolo explicou que sempre interessou pela área da hematologia. “Desde quando eu me formei, sempre eu tive um olhar para essa questão. Sempre vi a necessidade dos bancos de sangue e, ao visitar esses lugares, percebi que em época de festas o estoque fica praticamente zerado. Quando assumi como vereador, criei um projeto de cadastro de doadores na Secretaria de Saúde. O projeto foi aprovado e não teve seguimento. Levando tudo isso em consideração, criamos a ADVSSSP para conscientizar as pessoas e realizar campanhas educativas sobre esse tema.”, comentou.

Márcio Argolo também prometeu novidades para o próximo ano. “Quero dizer que a partir de 2021 vamos fazer outros projetos junto com esse da doação de sangue em benefício da população sebastianense. Aguardem”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019