Samuel Mariano e Bruna Karla marcaram a Semana da Cultura Evangélica pojucana

Adoração, fé, conversão e diversos estilos musicais lotaram a Praça ACM, em Pojuca, durante Semana da Cultura Evangélica 2019

Público da Semana da Cultura Evangélica de Pojuca

A Semana da Cultura Evangélica de Pojuca-Ba, encheu a Praça ACM de música gospel de diversos estilos, principalmente o pentecostal, trazido pelo pastor Samuel Mariano. A realização é da Prefeitura Municipal da cidade e COMEP, Conselho de Ministros Evangélicos de Pojuca.

Momento de Oração de Samuel Mariano por Duda Leite, seu secretariado e Pojuca

Com início no dia 12 desse mês corrente, e acontece há oito anos consecutivos, já trouxe nomes diversos do cenário musical ao evento, como; Thalles Roberto, Fernandinho e Kleber Lucas, e atrai pessoas da cidade e de toda região circunvizinha. Hoje já é uma lei municipal, fazendo parte do calendário oficial de Pojuca.

Banda Maranata Alfa- Palco 2/ Semana Evangélica/Pojuca-Ba

A novidade desse ano foi a existência do palco 2, que enquanto o palco 1 aguardava estava vazio, o dois tinha apresentações de bandas da cidade e região, uma experiência que segundo o presidente da COMEP, Joel Santiago, é uma tentativa de trazer uma melhor dinâmica ao evento.

Pojuca conta com eventos que apoiam todas as vertentes religiosas, para os católicos a festa do Padroeiro da cidade, e não poderia ser diferente com a comunidade evangélica, é o que afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Eduardo Abreu: “a valorização dos artistas locais, é o diferencial desse ano, entendemos que valorizando a prata da casa, o resultado cultural a nível evangélico, terá uma crescente ainda maior”. Ressaltou.

Ainda em seu discurso, o secretário, ressaltou o crescimento do número de féis, que teve aumento comparado aos últimos anos: “se observamos, de 2018 para 2019 houve um crescimento por conta  da aceitação das igrejas, hoje temos vários pastores participando do nosso evento; desde terça- feira começou a programação e estendemos um pouco mais, para darmos oportunidades para as bandas locais, com intuito de fortalecer a nossa música”. Ressaltou.

Cantora Bruna Karla

Bruna Karla, trazida COMEP, que segundo Joel Santiago e sua esposa Edjane, “presenciaram sua apresentação em Entre Rios, daí foi feito o contato com a cantora; por indicação de alguns pastores; já a presença do ‘Pescador de Almas’, Samuel Mariano, foi principalmente pelo pedido do Prefeito da cidade de Pojuca, que no ano passado foi surpreendido pelo culto realizado pelo cantor, que o impactou bastante”, descreveu Joel.

Joel e sua esposa Edjane
Edjane cuidou do camarim dos cantores pessoalemente juntamente com sua equipe de Buffet

A realização do evento é de importância, sobretudo para a comunidade evangélica. Que vê em manifestações desse tipo, um espaço de propagação da fé, através da pregação do evangelho. “nossa intenção é reunir os pastores e o povo de Deus, na semana evangélica, já que é uma oportunidade para divulgar a palavra de Deus e levar o evangelho para o mundo”, explica o pastor Joel Santiago, presidente da COMEP. 

Vice-prefeito Adriano e sua esposa abraçado com prefeito Duda Leite(Blusa branca) e sua esposa

O prefeito da cidade de Pojuca Duda Leite, que estava presente durante o evento em todo tempo, ressaltou: “o encerramento da semana evangélica foi um espetáculo, dizer que passamos uma semana, com todos em oração e em concentração, é realmente maravilhoso. A diferença que vemos nesse ano, foi a quantidade de gente que veio adorar a Deus, é interessante saber que a população veio para praça participar da semana evangélica; e isso é uma das nossas obrigações da nossa prefeitura, manter as tradições, cumprir a lei. Muito bom ver que pessoas foram ministradas, e foi justamente por isso, que trouxe Samuel Mariano de volta à cidade, pela palavra forte pregada”. Destacou.


Duda Leite(Prefeito), Joel(COMEP), Samuel Mariano(pastor) e SERQUIP(produção do evento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019