Legislativo catuense abre os trabalhos de 2019 a todo vapor

Com a casa cheia e com a presença do vice-prefeito Dr. André, vereadores da situação e da oposição estavam animados com retorno aos trabalhos pós recesso, tendo a sessão sendo conduzida pelo presidente da câmera Marcelo Calasans

Sessão de abertura da Câmara de Catu-Ba

Após a parada nos trabalhos, a Câmara municipal de Catu-Ba voltou à ativa  na noite da última desta quinta-feira (14), e contou com a presença do vice-prefeito Dr. André, vereadores, dividindo o mesmo espaço na mesa diretora em clima amistoso.

Mesa composta pelos Vereadores Paulo de Cacinho, Enéas Medeiros, Denize Barbosa e de Branco ao após Enéas vice-prefeito Dr. André, seguido do presidente da Câmara Marcelo Calasans)

A sessão teve a abertura por conta do Pastor Alexsandro, que leu uma palavra bíblica em Romanos 13- 1: “todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram por Ele estabelecidas”. destacando a importância do respeito a elas.

A abertura dos trabalhos legislativos da câmera municipal de Catu, contou com a presença de três oradores; Evandro, diretor do concelho tutelar, onde palestrou, explicando o papel do conselho tutelar na cidade de Catu-Ba; seguido de Julia Gomes, diretora do conselho municipal de defesa dos Direitos da Mulher, onde trouxe para o público uma palestra sore o feminicídio; o terceiro palestrante foi Delmaci, professor e atualmente diretor do colégio Isabel de Melo Góes, onde expôs ideias de projetos para envolver os jovens em assuntos políticos.

Logo após as palestras, o presidente da Câmara, Marcelo, convidou cada vereador presente para fazer o seu discurso na plenária.

Vereadora Denize Barbosa

A vereadora Denise Barbosa que já ocupou antes o lugar na mesa como segunda secretaria no primeiro biênio e agora em 2019\2020, continuará da mesma forma na composição da mesa, pontuou: “para nós é um prazer saber que tivemos uma votação unânime para poder estar compondo nessa bancada novamente e hoje a nossa perspectiva é de avanço para o nosso município, de um envolvimento maior para com a juventude”. Destacou.

O vice-prefeito da cidade de Catu-Ba, Dr.André participou da abertura , convocou toda a população catuense “ na medida do possível , priorize a terça-feira a noite, na atenção da câmera municipal de vereadores de Catu; quero afirmar que os 13 vereadores representam vocês aqui na câmera, todos eles trabalham diariamente, posso testemunhar”. Ressaltou.

Ainda em seu discurso, Dr.André, falou sobre o desemprego e a crise que atingiu também a cidade de Catu: “é com esperança e com trabalho que transformaremos essa situação, tenho dito muito sobre a construção do nosso distrito industrial, trazer indústrias para o município de Catu, é uma saída; investir também na agricultura é uma outra saída, então é importante o cidadão de Catu vim até a câmara para que seja discutido o que vocês querem e onde vamos trabalhar”. Destacou.

Vereador Seles leu um discurso enviado pelo prefeito Geranilson Requião, que não esteve presente na sessão

Para finalizar a sessão, o presidente Marcelo, fechou com a seguinte fala: “é de grande importância a abertura dos trabalhos da Câmara municipal de Catu, o que nos desejamos é que sejam dois anos de muito trabalho, mas acima de tudo, de muita união, respeito entre todos os pares e vereadores, assim como foi em 2017 e 2018”. Pontuou.

Presidente da Câmara de Catu, Marcelo Calasans (Podemos)

A primeira sessão já com votação de projetos, irá acontecer na próxima terça-feira (19), onde serão discutidos projetos importantes como transporte escolar particular e ouvidoria do município.

Vereadora Pró Dilza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019