Prefeito João Gualberto anuncia em seu perfil interdição das praias

Medida visa intensificar as ações de isolamento social no município e vai até o dia 2 de março. Comércio nas praias também fica suspenso

A prefeitura de Mata de São João publicou Decreto 485/2021, na noite dessa terça-feira (23), após anúncio do Prefeito João Gualberto em seu perfil, onde enfatizou o fechamento das praias na cidade, além de novas medidas para mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus. A interdição e a proibição de comércio nas praias e a suspensão de atividades em quadras e campos de futebol até o dia 2 de março são algumas delas.

O decreto ainda prorroga, até o dia 9 de março, a suspensão de aulas presenciais nas redes Municipal e privada. Continua também a determinação para que os mercados e supermercados estabeleçam horário especial (das 7h às 9h), para atendimento exclusivo a idosos e a pessoas com diagnóstico de câncer e em uso de medicamentos imunossupressores.

A interdição das praias e das atividades comerciais nas mesmas seguem decisões de outros municípios, a exemplo de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. De acordo com o decreto municipal, a utilização das praias do município só pode acontecer exclusivamente para prática de esportes aquáticos. “Desde que respeitado o distanciamento social”.

Assim como em todo o Brasil, os casos de covid-19 têm aumentado bastante em Mata de São João e preocupado as autoridades locais, que têm criado diversas medidas de prevenção e combate à doença. O boletim epidemiológico dessa terça-feira aponta 1899 casos de covid-19 confirmados, 1684 recuperados, 180 pacientes ativos, 16 internados e 19 óbitos.

Acesse o Decreto 485: https://www.matadesaojoao.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=3568&c=505&m=0

Em seu perfil pessoal o prefeito João Gualberto escreveu:

Print Instagram do Prefeito de Mata de São João João Gualberto

“Virtualmente, me reuni com um grupo de empresários da Praia do Forte e de Imbassaí para discutirmos sobre uma das novas medidas contra a propagação do coronavírus em nosso município.
Seguiremos a decisão de cidades como Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas e fecharemos acessos às nossas praias, de amanhã até o dia 2 de março, para minimizar os efeitos da pandemia por aqui.
Infelizmente, há momentos que necessitamos tomar medidas mais duras e difíceis, mas sempre visando o bem comum do município.
São decisões de responsabilidade do gestor. Mas, a prática da boa democracia diz que devemos ouvir a todos e compartilhar opiniões. Por isso, agradeço às pessoas que participaram desse encontro e deram suas contribuições tão pertinentes.”

***Matéria da Ascom da PMSJ com reedição de Donaire Verçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019