Pojuca recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

O município de Pojuca recebeu na manhã desta terça-feira (19), 280 doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, através do Grupo Aéreo da Polícia Militar da Bahia.
A aeronave pousou no gramado do Estádio Luiz Viana Filho às 9h50 da manhã, onde o prefeito Duda Leite esperava juntamente com a chefa de gabinete, Rosenilde Cardoso, o secretário municipal de saúde, Dr. Erismende Ferreira, a coordenadora de vigilância epidemiológica, Bartira Regis e a coordenadora de Atenção Básica, Ionara Muniz. Mesmo se recuperando de uma cirurgia, o prefeito fez questão de marcar presença para receber algo tão precioso, como é a vacina contra a Covid-19.

Viaturas da 32ª CIPM-Pojuca e da Guarda Municipal de Pojuca, estavam no local esperando para fazer a segurança do lote de vacinas.

Para o prefeito Duda Leite foi um momento histórico e de muita emoção. “A emoção toma conta da gente. Receber as primeiras doses da vacina nos traz a esperança para, enfim, vencer o vírus e acabar com essa pandemia que nos assola há quase 1 ano”. Destacou chefe do executivo municipal.
O secretário de Saúde do Município agendou uma entrevista para as duas rádios do município, com o objetivo de esclarecer à população sobre toda a logística e vacinação dos grupos prioritários.


Como determina o Ministério da Saúde, nesta primeira fase da vacinação serão imunizados: profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à população e idosos acima de 75 anos.

Veja o momento do recebimento das vacinas:

https://www.instagram.com/tv/CKOuILyjsxy/?igshid=1rirwtj4q54l7

Fonte: Ascom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019