Moda: mais uma estampa que vai fazer a sua cabeça na próxima estação

Suely Assunção traz dicas de como usar o poá, um clássico da padronagem está em alta na moda atual.

Desde os anos 50 fazendo a cabeça de muita gente, o poá é um desses clássicos da moda que fazem bonito em todas as ocasiões. Se no passado a tradicional estampa de bolinhas se limitava à dobradinha entre o preto e o branco, com o passar dos anos essa padronagem ganhou novas cores e dimensões, sem perder o mood ladylike e o perfume retrô. Está na hora de você tirar o poá do armário.

Essa grande tendência dos anos 50, a estampa de poá (comumente conhecida como ‘bolinhas’) está voltando com força, mas, de uma maneira diferente do que conhecemos.

Pequenas, médias ou grandes, elas dominaram as principais passarelas internacionais, aparecendo das mais variadas maneiras.

Se antigamente elas eram frequentes em vestidos acinturados com ar jovial, lúdico e bastante feminino, agora ela foi revigorada e ganha um aspecto mais moderno, sofisticado e elegante.

Vestido de Poá 🟤⚪⚫

Para quem quer um estilo mais romântico e feminino (mas que não tenha cara de antiquado), os vestidos em poá são a opção perfeita! Eles estão super em alta entre as fashionistas, que os usam com diferentes variações da estampa (com maxi bolinhas, poás com visual metalizado ou em modelos mais delicados e menores) para diversas ocasiões: para as mais formais com salto alto, ou para as que procuram o conforto sem perder o estilo, sapatos rasteiros ou até mesmo tênis.

Camisa🟤⚫⚪

A camisa de poá é uma das maneiras mais clássicas de usar. Ela é uma peça que possui um ar mais formal, elegante e sofisticado, sendo perfeita para usar em qualquer ocasião. Caso queira um look mais informal, vale combiná-la com calça jeans, shorts, sapatos sem salto e até mesmo tênis! Para uma pegada mais fashionista, aposte nos modelos com mangas bufantes, que estão super em alta.

Saia ⚫🟤⚪

A saia é outra peça que possui um visual mais romântico e feminino. Assim como os vestidos, ela é super versátil e pode ser usada em qualquer ocasião e momento do ano. Para aquelas que procuram um look com um toque a mais de romantismo, os modelos midis são certeiros, já para aquelas mais descoladas e modernas, aposte nos modelos curtos e mini.

O Poá tá com a bola toda⚪🟤⚫

Então, fica a dica para quem é fã da estampa e “curte” um estilo mais divertido e original, é misturar o poá com outras estampas também pode. Sim, esse mix é super possível e resulta em um look com muita personalidade. A regrinha mais básica para você conseguir harmonizar estampas com conforto e segurança, é escolher uma cor como fundo base para coordenação ou simplesmente seguir uma mesma cartela de cores. A estampa de poá coordena muito bem com florais, listras, xadrezes ou ainda padronagens gráficas, confira a galeria de fotos, tire as peças do armário e vai para frente do espelho que a sua “produção” vai ser sucesso nesse verão.

Mais sobre e como adquirir um look na estampa de Poá, fala no Instagram @suelyassuncao.modafeminina ou pelo número: (71) 99638-3706.

Suely Assunção- Consultora de Estilo e moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019