Looks para trabalhar no outono inverno?

Peças que você possivelmente tem no seu guarda-roupa, e que podem servir para composição de looks que vão deixar você chique e pronta para trabalhar no dia a dia, e ainda esticar se precisar até ir em um happy hour com os amigos

 

Não é nada fácil pensar diariamente nos looks para trabalho, por isso queremos lhe ajudar com algumas dicas e inspirações de looks para trabalho  inspirados na coleção para outono/inverno 2017.

Atualmente, as empresas estão mais flexíveis quando o assunto é dress code, podendo facilitar a sua busca por inspirações e a escolha do modelito. O importante é você sempre buscar se vestir de acordo com o seu estilo, mas respeitando o ambiente de seu trabalho. Se você trabalha em um ambiente que requer o traje social, por exemplo, o casual não é indicado, mas ainda assim você pode ir além dos ‘terninhos’.

Couro

Peças de couro são um ótimo investimento, pois você poderá usar em diversas estações, e diferentes ocasiões. Como o assunto é look para trabalho, você combinar o couro com as saias midi,  torna a silhueta elegante e alongada.

Jaqueta jeans tradicional

Depois de um passar de tempo deixada de lado no guarda-roupa, a sua jaqueta jeans pode sair com força total. E não estamos falando das lavagens coloridas (tendência nas temporadas passadas) mas do jeans tradicional mesmo. O azul básico está muito na moda nessa estação.

 O bacana da jaqueta jeans, é se adaptar muito mais ao clima brasileiro. Ao menos na maior parte do país dá para investir no modelo no dia a dia combinando com jeans,calça, saia ou short, vestidos ou conjuntinhos para deixar o visual mais descolado.

Lurex, Lamê e Vinil

Isso mesmo o lurex (aquele tecido com fios que têm brilho e aparência metálica) que já esteve nas passarelas e nas ruas no último inverno, está de volta em roupas e calçados. Ele pode ser usado tanto durante o dia, como à noite. O lamê também não é novidade, pois já usamos esse tecido brilhoso no inverno 2017. Agora o vinil, esse sim vem como um rei liderando a lista dos brilhos. Por sinal, os calçados em verniz também são a aposta da estação mais fria do ano.

 

 É lógico que não pode faltar as ‘queridinhas’: as botas. Elas são um dos sapatos que mais oferecem diversificação, sempre há um modelo que combina com o seu estilo. Além disso, ela sempre está em alta e faz parte daquela lista de sapatos que toda mulher deve ter em seu armário. Com essa variedade de modelos se torna difícil separar e apontar qual é qual. A maioria deles ainda se mescla, dificultando mais a missão de descobrir qual pode ser a melhor bota para você.

 É importante conhecer as características de cada bota e saber diferenciá-las, de modo a ajudar a encontrar a bota que ficará melhor com o seu estilo de se vestir e também de vida. Por exemplo, uma bota de cano baixo, sem salto, pode ter características de uma bota biker ou chelsea. Da mesma forma que uma bota de cano longo com salto pode ser bem semelhante a uma de montaria. Saber escolher e combinar com a roupa, é essencial para sair ‘lacrando’ por aí.

 

 

 

 

 

Fotos Google

Texto de Liana Mello

Facebook: www.facebook.com/eliana.ribeiro.5070

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=doSo2LiTkMU&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019