Projeto Mais Grafite chega em Catu na próxima quinta-feira

 

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Coordenação de Políticas para Juventude (Cojuve), realiza, na próxima quinta-feira (3), a Caravana da Juventude no município de Catu, Litoral Norte Baiano.

Na programação, oficina de teatro; oficina de turbantes, roda de conversa; mutirão do Programa ID Jovem, além da ação pioneira no interior do estado, o Projeto Mais Grafite. A caravana acontece das 7h às17h, na Escola Ana Bitencourt, no Planalto II.

A Caravana tem como objetivo contribuir para o enfrentamento à violência contra a juventude, além de sensibilizar os estudantes da rede pública de ensino sobre a importância da ocupação e transformação estética do espaço público em que estão inseridos, através das técnicas da arte do Grafite. Será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Catu, através das Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer, Educação e Cultura.

O Projeto Mais Grafite é realizado a partir da vontade do governador Rui Costa de ver a técnica do grafite aplicada em unidades e obras da administração estadual, o Mais Grafite já mostra resultados que ultrapassam o ganho estético. A ação aumenta o sentimento de pertencimento dos alunos com as escolas, ao mesmo tempo em que reafirma o grafite enquanto arte plástica e uma expressão da cidade.

 

 

 

Fonte: Ascom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019