Colégio Ágappe celebra a páscoa com os alunos da educação infantil

A celebração da páscoa, no colégio Ágappe relembrou o sentido cristão principal da data, reforçando a temática ‘Jesus é a nossa páscoa’

O colégio Ágappe celebrou a páscoa na quinta-feira (18) reunindo os alunos da educação infantil, para aprenderem e celebrarem a páscoa. Por ser um colégio com princípios fundamentados na fé cristã, além de músicas e alimentos simbólicos da páscoa, os alunos tiveram um dia de conhecimento.

O tema abordado “Jesus é a nossa páscoa”, foi trabalhado durante toda a semana, com a finalidade de ensinar aos alunos o verdadeiro significado do tema, quebrando a relação do coelho e ovos de Páscoa. A intenção da instituição, foi passar para os alunos a história bíblica, onde a páscoa tem o verdadeiro significado que é a ressureição de Jesus Cristo.

As turmas do maternal, maternalzinho, jardim I e jardim II, foram as t que fizeram cenários pascais nas salas, e, entre a arrumação estavam os símbolos  elementos da ceia como: o pão, representa o corpo de Cristo que foi dado para remissão dos pecados da humanidade, o suco de uva (podendo ser o vinho também), é  o sangue de Jesus que purifica de todo pecado. Havia também já coroa de espinhos, que foi colocada em Cristo no momento do escárnio dos soldados que o torturavam antes da crucificação, além de alguns alunos caracterizados de discípulos.

A orientadora infantil, professora do maternal e maternalzinho, Maria Elnice do Rosário Palma, falou sobre a importância de trabalhar desde cedo a importância verdadeira da páscoa a criançada: “hoje estamos comemorando a páscoa, devido ao forte significado da data, a nossa função é passar para esses pequeninos o real sentido da celebração, que é a morte e a ressureição de Jesus.  Durante a semana trabalhamos com eles esse tema e ensinamos de uma forma lúdica para melhor assimilação do conteúdo, e  fizemos rodinhas de conversa e utilizando materiais como corações de cores diferentes, para que eles possam compreender de uma melhor forma”. Destacou.

Sobre a Páscoa

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul), sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Dentro do cristianismo, diferentes religiões e denominações celebram a Páscoa de maneira diferente. Por exemplo, os protestantes celebram de maneira diferente que os católicos. Enquanto os católicos são encorajados a não comer carne na Quaresma, para os protestantes não existe essa restrição. Além disso, os protestantes não costumam celebrar todos os dias da Semana Santa como os católicos, dando mais importância à Sexta Feira Santa e Domingo de Páscoa.

A Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.

A Páscoa já era comemorada antes do surgimento do Cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou aproximadamente 400 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019