PIB em Catu atrai cerca de 500 pessoas para o Espetáculo Paixão de Cristo

Na noite desse sábado, 20 de abril, a Primeira Igreja Batista de Catu-Ba, levou para as ruas catuenses, o Espetáculo ‘A Paixão de Cristo’, atraindo cerca de 500 pessoas, entre fiéis, simpatizantes e grupo teatral

Há um ano ensaiando o ‘sonhado’ Espetáculo de encenação da Paixão de Cristo, foi apresentado ao ar livre, em uma das principais avenidas da cidade, que ficou interditada para apresentação da história que mudou os rumos da existência da humanidade, contando os principais fatos da vida de Jesus, o Cristo que segundo a fé Cristã, morreu crucificado para remissão dos pecados do mundo.

Famílias inteiras, incluindo idosos e crianças, estiveram presentes, assistindo sete atos, começando da entrada de Jesus em Jerusalém, até a ressurreição, todos encenados em sete palcos ao ar livre.

Um sonho antigo que jovens e os membros da PIB vinham acalentando em seus corações, que envolveu 57 pessoas que representaram os fatos da vida de Jesus pontuais até a crucificação e ressurreição, sendo cerca de 20 a mais trabalhando nos bastidores.

Pastor Jean(camisa branca) com Lismar, um dos idealizadores do projeto

Segundo o pastor Jean Santos, a ideia surgiu há 3 anos, quando começaram a fazer a apresentação dentro das igrejas, daí o sonho de levar para rua cresceu, e o desejo tomou conta de todos de tal forma, que após um ano de ensaio, materializou-se na páscoa desse ano de 2019.

A estrutura foi cuidadosamente pensada, desde o som, a iluminação, figurino, ao diálogo todo gravado em estúdio e com repertório ao fundo de cada sena cuidadosamente escolhido com volume na medida certa, para evitar que as pessoas não ouvissem o que estava sendo dito em tempo real.

Pastor Jean, agradeceu cada um que contribuiu para realização da peça” Sem a cooperação e a disponibilidade dos moradores que gentilmente cederam o espaço à frente de suas casas, onde montamos o cenário para os atos, não haveria viabilidade para realização. Meu muito obrigada mesmo. Acredito que no ” próximo ano será melhor, com detalhes sendo pensados para correção e melhoria do projeto.” Ressaltou.

Parte do Grupo teatral da igreja que apresentou o Espetáculo

Jean agradeceu ao Catu Acontece pela presença e enfatizou: ” ano que vem tem mais, e com os erros desse primeiro ano, aprendemos para fazer ainda melhor”. Destacou o pastor que gravou uma mensagem de páscoa compartilhada nas redes socais do CA para todos os seguidores da Revista Eletrônica.

Equipe de Dança após a encenação da ressurreição de Cristo

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019