Candeenses lotam a Praça Milton Bulcão para ajudar Maraísa

A tarde de domingo(03) foi marcada pela solidariedade no bairro de Malembá em Candeias(Ba). População marcou presença no bazar em benefício do transplante de Maraísa

Candeias(Ba), ficou pequena para quantidade de pessoas que resolveU unir forças em prol da saúde de Maraísa Marinho, que precisa fazer um transplante de córnea e da quantia de cerca de R$ 20 mil reais para cobrir os custos da cirurgia.

A jovem vem perdendo a visão gradativamente e só um transplante de córnea pode garantir a saúde visual de Maraísa. Mas a comunidade não decepcionou e o movimento que começou com propósito de ser pequeno, apenas entre 10 amigos e vizinhos, ganhou força  e lotou o bazar beneficente,  que contou com artigos diversos, como : objetos de artes, roupas, sapatos, atrações infantis, alimentos e bebidas com toda renda revertida para a cirurgia de Maraísa.

A turma da “Só Artes”, grupo esse que pertence ao Artista Plástico Manoel Arnaldo, mais conhecido como Nadinho’, trouxe peças finas, confeccionadas pelos artistas . Segundo  Nadinho, que é pai de Maraísa, destacou que tem fé que com a renda arrecadada, diante do envolvimento grande da comunidade e populares em geral, será possível o transplante, que vai devolver a visão da sua filha.

E não faltou amigos para apoiar a causa, foi o caso de Ronaldo de Sousa Neves, que fez questão de levar para casa um quadro pintado por Nadinho: “abracei a causa e conheço muito a família, admiro a arte dele também. Se por acaso for necessário outro evento, eu estarei aqui para apoiar da mesma forma. Todos juntos por Maraísa.”

Lúcia Ferreira de Sousa e Regina Ferreira, fizeram parte da comissão organizadora de 35 amigos que trabalhou ativamente no movimento. Segundo as irmãs, começaram a vender feijoada, rabada e outros pratos às 10h, porém cerca das 13h, todas as panelas já estavam vazias: “ teve muita gente que voltou para casa sem almoçar, porque a quantidade que fizemos não deu para todos, a procura foi muito grande”, pontuou Lúcia.

A barraca de salgados e doces não parava de vender, inclusive pastel frito na mesma hora. Segundo Vânia dos Santos Almeida, “chegamos ás 6h da manhã, estamos cansadas, mas se precisar fazer um outro evento, estamos prontas para ajudar, inclusive já estamos pensando em um bingo”, conta Vânia.

Atrações musicais animaram o bazar durante todo o dia, entre elas: Fernanda Vieira( Sertanejo Universitário), Carlos Alberto(MPB), Willis Vieira(Arrocha), Quarteto Refinado(Partido Alto). O cantor Pablo, rei do Arrocha, fez um vídeo conclamando a comunidade a participar do movimento em prol de Maraísa e famílias inteiras foram com seus filhos aproveitar o dia de solidariedade e ação social.

 

A união da população de Candeias(Ba) comoveu a Maraísa, que era parada a cada passo que dava no evento e abraçada por populares. E fala: “ eu não imaginada que era tão amada. Me surpreendi com o carinho e o tamanho da proporção do amor da população por mim. Tem pessoas que eu conheço de vista e outras não, mas se envolveram com meu problema. Estou muito feliz desde já.”

O transplante já está marcado para quinta-feira, 07 de dezembro, em São Paulo. Maraísa viaja amanhã, terça-feira(05), e a família já prepara uma grande festa para recebê-la na volta para casa, que ainda não tem data marcada.

Parentes e amigos não quiseram divulgar a o valor arrecadado, por questões de segurança, já que Maraísa foi assaltada recentemente.

Quem quiser ajudar pode doar na agência 0951 e conta 128928-7,  op:013, Banco Caixa , em nome de Márcia Cristina Marinho dos Santos.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019