Campanha Papai Noel dos correios em Catu termina amanhã

Os Correios da Bahia lançaram mais vez sua campanha de natal, para presentear crianças de acordo com os seus pedidos feitos, através das cartinhas

A campanha Papai Noel dos correios na Bahia, teve seu lançamento oficial na cidade de Catu no dia 30/11/2018 e contou com a presença de autoridades local, coral da Escola Helena de Araújo Lima, clientes e apoiadores do projeto.

A adoção de cartas e entrega de presentes estão sendo realizados na agência dos Correios, localizado na Rua Capitão Manoel Augusto, s/n, Centro,  em frente ao Supermercado Nunes Teles, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e está nos últimos momentos. Já que dia 14/12 é o prazo final, no caso, amanhã. Os interessados em participar da campanha precisam correr para realizar a adoção de cartas, pois no dia 15/12  já será a entrega dos presentes.

Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta; A parceria com as escolas foi bem sucedida em vários pontos.

 A redação de cartas ao Papai Noel estimulou o aprendizado em sala de aula e resgatou o prazer em escrever, outro aprendizado dos estudantes é sobre como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal. Isso soluciona um dos problemas recorrentes nos pedidos das crianças da sociedade, pois, em razão de endereços incorretos, ausentes ou ilegíveis as cartinhas não podem participar da campanha.

Ao decorrer de 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Somente nos últimos três anos, foram recebidos mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a iniciativa  dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente dobem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Período da campanha

A campanha ocorre, normalmente, nos meses de novembro e dezembro de cada ano. Com Datas e pontos de adoção de cartas, de entrega dos presentes nas agências e da entrega dos presentes às crianças são divulgados em blog específico. As unidades da federação (UFS) possuem datas diferentes, tendo em vista particular idades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo. Os pontos de adoção, também, são definidos por cada UF.

A adoção de cartinhas e entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, na Bahia, estão ocorrendo nos pontos de adoção localizados em Salvador, Lauro de Freitas, Catu, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Caetité, Guanambi, Conceição do Coité, Itaberaba, Juazeiro e Jacobina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019