SESAU HOMENGEIA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os profissionais voltados para assistir a sociedade na saúde e no  social, teve seu momento de serem cuidados através de um espaço preparado só para eles no hospital municipal de Catu

Em comemoração ao dia da enfermagem e do assistente social a SESAU criou um espaço para presentear esses profissionais, que prestam um serviço de extrema importância para a sociedade.

 

O cantinho do cuidado foi preparado dentro do hospital municipal de Catu, para que estes guardiões do bem-estar e da saúde emocional e física de cada ser humano, também pudessem ter seu dia de serem cuidados.

Foram dois dias em que ambos profissionais puderam ter café da manhã, massagem, serviço de manicure, ginástica laboral, yôga e maquiagem, além de muita interatividade e socialização com os colegas que fazem parte da equipe.

 

 

A enfermeira Ana Cristina Bizerra, coordenadora do setor de enfermagem do hospital de Catu, vinte anos na área de saúde, destacou a importância da iniciativa “ foi a primeira vez que foi feito um evento desse porte, com olhar especial para o cuidador, quebrando um pouco a dinâmica desse profissional que tem uma rotina estressante diariamente. ”

Para Renata Melo, assistente social do hospital, destacou que “ a princípio o interesse foi por atuar na área de adoção, acabou indo parar na área da saúde após cursar enfermagem, e se apaixonou,” pontua.

A enfermagem é uma das profissionais mais antigas do mundo, outrora realizado pelas curandeiras e parteiras, estas faziam um pouco do trabalho que hoje é atribuído ao enfermeiro.

Nívea Melo, enfermeira no hospital há quase 3 anos, destaca a influência da mãe na escolha da profissão, “minha mãe era técnica de enfermagem, parteira, eu a vi minha infância toda ela atuando com todo amor e isso acabou me impulsionando a também me habilitar na área da saúde.”

“A cada ano a semana de enfermagem fica melhor, e esse ano foi um momento ímpar, e isso nos motiva na atuação como profissionais, pela valorização que vivenciamos aqui pois temos liberdade para chegar até a gestão e solicitar todo apoio que precisamos para realizar o melhor trabalho possível para população,” destaca Nívea.

Segundo  a  médica e diretora do Hospital Municipal de Catu Marinalva Sá de Oliveira, destaca que “ a ideia é realizar o evento na semana da enfermagem todo o ano, buscando fazer com que o CANTINHO DO CUIDADO, seja o lugar o profissional possa ser cuidado, já que vivem para cuidar do outro.”

 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Um comentário em “SESAU HOMENGEIA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM E ASSISTÊNCIA SOCIAL

  • 18 de maio de 2017 em 18:56
    Permalink

    Parabéns para as profissionais da saúde!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019