Academia CT Pássaro X de Douglas Pinto faz treinão aberto de Jiu Jitsu no bairro da Aruanha

Para levar a os ensinamentos do Jiu Jitsu a um  público maior e aproximar a população desse esporte que tem como princípio básico o respeito ao próximo e a disciplina, foi feito um aulão  na Praça Geonísio Barroso e atraiu o olhar de quem passou por lá ontem à noite

 

O “aulão” realizado na noite de ontem pela Academia CT Pássaro  X do sensei Douglas Pinto, contou com a presença de pessoas de diferentes idades tanto na equipe que participou da aula a céu aberto, como em quem passava por ali e parou para assistir um pouco do treino.

 

O treino teve  Douglas Pinto à frente, que organizou o aulão com a presença de  Emillio Bjj Tasmania, Presidente da Federação de Jiu Jitsu do Estado de Sergipe e também da Federação Sergipana de Lutas Mistas e Líder da Equipe Soul Fighters Nordeste, chamou atenção das crianças e também trouxe antigos alunos de volta a prática a arte marcial japonesa.

 

A professora de educação física do IF Baiano (Instituto Baiano e Ciências e tecnologia) desde de 2009 Fernanda Palmeira, relatou “ por conta de horários desencontrados não estava frequentando os treinos, mas agora volto com toda força.Eu conheci Douglas em um projeto que realizamos  chamado Segundo Tempo, do Ministério dos esportes, que atendia a cerca de 100 crianças em risco social dos bairros do Barão de Camaçari e Sta Rita, durou de 2013 a 2015 e modificou a forma de pensar daqueles jovens, levando-os a enxergar a vida sob perspectiva da educação.”

 

 

A inclusão do trabalho que é realizado pela Academia, chegou também a Lucas Medeiros e seus pais Edson Medeiros e Nislene. Sua mãe conta que Lucas sofre de dislexia, que o faz ter um atraso no processo de aprendizado. O Jiu Jitsu tem feito ele desenvolver  uma maior capacidade de concentração e o ajudado a evoluir  nos estudos: “ os avanços tem sido tão significativos, desde que ele entrou há dois anos atrás, que saímos do bairro da Urbis 3 vezes por semana e o levamos para o centro, onde fica Academia.”

 

Francisco Roberto da Silva Caldas tio de Ricardo Dasmasceno portador da “síndrome de downm”, diz que o trouxe para ver se ele se adaptaria, mas resposta foi tão positiva que  já rdecidiu que vai levar Ricardo para as aulas de Jiu Jitsu sempre: “ ele precisa criar independência , para poder se desenvolver em uma escola normal  e porque não fazer uma faculdade, ter uma profissão, ter o apoio  da família sempre, mas sendo dono do próprio nariz.”

As mulheres estavam representadas um um time de peso no treino aberto,  enfatizando a quebra do tabu que anteriormente  havia no jiu jtsu,  que era um esporte basicamente para homens. Cada vez mais a geração atual mostra que isso é algo do passado, pois as competições oficiais da arte marcial, tem rendido vitórias importantes para o país, através das medalhas conquistadas pelas esportistas.

Douglas que já é conhecido em Catu pelos projetos sociais que academia tem, destaca: graças aos alunos matriculados que pagam a mensalidade na academia, atividades com jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, trazem uma nova oportunidade de vida para eles. É justamente a mensagem de inclusão social,  qualidade de vida,educação, respeito ao próximo e disciplina que queremos trazer para mais próximo do público quando fazemos esses aulões a céu aberto. É como costumamos dizer a frase que encabeça o projeto:  FORMANDO CAMPEÕES DENTRO E FORA DO TATAME.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer Adonay Silva esteve presente no evento e destacou que a secretaria tem uma série de eventos para realizar ao longo do ano com a Academia CT Passáro X de Douglas Pinto, com o objetivo de incentivar os jovens a prática de esporte fazer os princípios da arte marcial rejam cada vez mais a vida da juventude catuense  situação de vulnerabilidade social.

Adonay destacou também que  “a cada primeiro domingo de cada mês a rua principal do Bairro da Aruanha ficará fechada para os carros das 8h às 17h e aberta a prática de esportes, arte, cultura, dança, todo e qualquer tipo de manifestação que venha a trazer uma maior qualidade de vida para o povo catuense e também  a socialização nos ambientes públicos. Para tanto vamos criar uma pista de Skate para que os skatista também possam ter um local para prática de esporte adequado, garantindo inclusive mais segurança na hora da brincadeira dessa “tribo”, inclusão social é isso, pensar em todos .”

 

O Centro de Treinamento Pássaro X está há quase 8 anos formando campeões, representando o município de Catu em outros estados. A academia contempla o Jiu-Jitsu, Defesa Pessoal, Treinamento Funcional, Muay Thai e Boxe. De segunda à sábado são ministradas aulas pelo Sensei Douglas Pinto e os seus monitores.

 

 

 

 

 

 

LOCALIZAÇÃO:
Rua Paulino Cézar Góes. Centro (Atrás da AMECA)
Contatos:
(71) 9 9722-1249 | 9 9206-3536

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/ctpassarox
Instagram: @ctpassarox

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019