Esporte

Começou a Copa e não está nada fácil

A Copa do Mundo começou e as principais favoritas não tiveram jogos fáceis. Na primeira rodada, a França venceu apertado, a Argentina empatou, a atual campeã do mundo, Alemanha, perdeu para o México e o Brasil não saiu do empate contra Suíça. As favoritas terão trabalho nessa Copa do Mundo.

O mundial começou com uma surpresa, a anfitriã goleou na estreia e empolgou a torcida para o resto do mundial. E não podia ser por menos, a mais de um ano que a seleção russa não ganhava em jogos oficiais e amistosos.Virando para página das favoritas, destaco a partida da seleção brasileira. O Brasil não pode apenas depender de Neymar, o jogador vem de lesão e está claro que não está 100% para seguir como titular. O técnico Tite vai ter que mudar o time se não quiser correr o risco de ser eliminado na primeira fase.

Neymar não teve tarde inspirada. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção começou até bem e não deixava a seleção suíça jogar. Felipe Coutinho, bem ao seu estilo, mandou um balaço ainda no primeiro tempo para abrir o placar para seleção brasileira. A partir daí, o Brasil continuou atacando  mesmo com os atacantes pouco inspirados. Neymar e Gabriel Jesus bem que tentavam mas não conseguiram furar a defesa da seleção suiça. Para segunda partida da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Costa Rica, que perdeu na sua estreia. Para seleção resta vencer e decidir um possível primeiro lugar contra a Sérvia, na última rodada.

Philippe Coutinho comemora seu gol. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quanto a França, Alemanha e Argentina, todas tiveram dificuldades. Pior para alemã que perdeu na estreia para o México, que estava bem aplicado taticamente. Parabéns para o professor Osório.No duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, o português mostrou seu protagonismo no empate entre Portugal e Espanha no segundo dia de Copa. CR7 marcou os três gols do empate. Já para Messi, a estreia não foi muito boa. Além do empate da Argentina, o camisa 10 ainda perdeu um pênalti.Também entre as favoritas está a Bélgica, que venceu agora a pouco a seleção do Panamá, por 3 a 0. Vale lembrar que a Bélgica já é uma das favoritas a dois mundiais, mas sempre fica na fase mata-mata, vamos ver no que vai dar esse ano.

Messi perdeu a penalidade que garantiria a vitória. (Foto: EFE)

Com a primeira rodada para todos os grupos quase completa, o destaque fica pelos empates e até a derrota das favoritas. A Copa não está fácil e quem não abrir o olho vai para casa mais cedo.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com