Voltando a infância vereadores fazem a festa com a garotada

O presidente da Câmara Municipal de Catu  Marcelo Calasans reuniu  a criançada e junto com a comunidade  da Coréia, e fez a festa na tarde  do dia 12 de outubro.  Vereadores  da Casa  Legislativa,  também comemoraram o dia das crianças nas suas respectivas localidades

 

Uma festa que celebrou o dia das crianças na tarde de quinta-feira(12) e   que já acontece há muitos anos, é tradição da rua da Coréia,  no bairro da Rua Nova, foi recheada de cores e sabores. O vereador Marcelo Calasans fez a alegria das crianças da localidade.

A criançada festejou com pinturas, doces, brinquedos, lanches e as brincadeiras tradicionais  foram resgatadas, já que a nova geração  deixou de lado por conta da tecnologia digital.

Dona Néa Santos, moradora e vizinha do vereador levou o menino Enzo para aproveitar a tarde, e pontua que a festa é feita pensando em todos, “a gente ver que Marcelo lembra, e isso não se deve ao fato de ser político. Ele fez o que muitos não fazem. Prestar esse tipo de assistência para criança é importante demais, principalmente para o desenvolvimento dela.”

 

Para Marcelo criança é um ser sagrado, “temos que entender que dia das crianças é todo dia e celebrarmos mais que apenas com brinquedos. É importante demais compreender que a educação é o que capacita esses pequenos.  Por isso aproveitamos para fazer o resgate de brincadeiras antigas, que ajudam na coordenação motora, criatividade, senso de equipe e pró- atividade,  respeito ao próximo, importantes na formação do cidadão.”

Ele lembrou ainda das perdas de alguns jovens para a vida bandida, “acredito que é durante a infância que construímos o caráter dos futuros jovens, homens e mulheres de bem. Alimentar os sonhos dessa garotada com atividades lúdicas em um dia como esse, é marcante e ressalta o entendimento neles que é possível sonhar com dias melhores. Não devemos perder esse espírito,” pontuou Calasans.

 

Outros vereadores também presentearam crianças em suas localidades, como foi o caso da vereadora Denize da Paróquia, que colaborou  com a festa dos bairros como, Santa Rita Alto das Pombas, Praça Cristo Operário e Baixa de Areia. “É um dia especial e não pude deixar de acompanhar a alegria estampada no rostinho desses futuros homens e mulheres que significarão muito para a nossa cidade.”

Rubens de Pau Lavrado e César do Posto também realizaram eventos em suas localidades, onde aproveitaram o dia das crianças junto com a comunidade, participando ativamente das brincadeiras.

Na localidade de Pau Lavrado teve corrida no saco, torta na cara e ovo na colher, para alegria de filhos e pais. Clima de gincana e festa para comunidade.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019