Política

YouTube já deletou 33 vídeos de Bolsonaro por fake news sobre Covid

Todas as exclusões são deste ano, não havendo punições ao chefe do Executivo federal registradas em outros períodos.

Com mais uma publicação retirada do YouTube, o presidente Jair Bolsonaro soma 33 vídeos removidos da plataforma devido à disseminação de informações falsas sobre a pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pelo site Metropoles.

Ao todo, o mandatário da República já teve 34 gravações vetadas — apenas uma delas não foi por propagação de teor inverídico. Todas as exclusões são deste ano, não havendo punições ao chefe do Executivo federal registradas em outros períodos.

O levantamento de conteúdos deletados foi realizado pelo cientista de dados da empresa de análise Novelo, Guilherme Felitti, que vem mapeando as exclusões feitas em canais de extrema direita no país e contabilizando os casos em um banco de informações. Segundo o especialista, a publicação do material na plataforma, mesmo com risco de retirada do ar, tem uma função: a de alimentar aliados do presidente.

“É como um repositório, onde o que está ali se torna facilmente um conteúdo viral, que pode ser disseminado em outras redes sociais”, explicou à reportagem.

Fonte: Metro 1

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com