Município Catuense comemora 151 anos de emancipação política

Câmara de Vereadores de Catu emociona homenageados com a entrega de títulos de cidadão Catuense

As comemorações dos 151 anos de emancipação do município de Catu-Ba, se iniciaram na virada do dia, exatamente a zero hora do dia 26, terça-feira, a cantora Solange Almeida, puxou o ‘parabéns pra você, no palco do Arraiá da Vila de Santana, seguida por uma forte queima de fogos.

Ao amanhecer a tradicional missa na igreja Católica Matriz de Nossa Senhora Sant’Ana abriu as comemorações às 8h da manhã. E em seguida, teve sessão solene na Câmara de Vereadores com homenagens a pessoas que ajudaram a comunidade com a prestação de serviços a população catuense.

A missa e a cerimônia de solenidade, contaram com a presença do prefeito Geranilson Requião , Primeira Dama Josenita Requião, da filha do casal Mariana Requião, dos treze vereadores municipais , Secretária de Educação Ana Teixeira, Secretária de Ação Social Jussara Campos ,e Secretário de Esportes Adonay Silva. As deputadas Olivia Santana e Maria de Dell Carmen e Major Isnard também marcaram presença, além das autoridades religiosas presentes na ocasião.

Na manhã desta quarta-feira (26) , treze pessoas foram contempladas com o título de cidadão Catuense , entre elas religiosos , administradores, e esportistas. Quando a Câmara Municipal entrega um título de cidadão,ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, e entregando ao indivíduo especial destaque em diversos cenários da comunidade local.

A abertura da sessão foi iniciada , através do hasteamento da bandeira nacional e da bandeira de Catu , guiadas pelo prefeito Geranilson Requião, Presidente da Câmara de vereadores Marcelo Calazans e Major Isnard.

Marcelo Calasans, presidente da Câmara de vereadores pelo terceiro ano consecutivo, presidiu a sessão durante vários na manhã desta quarta-feira (26), e destacou a satisfação em homenagear figuras ilustres e merecedoras do título de cidadão catuense. ” Fico muito feliz a entregar ao título para pessoas de prestígio dentro do município. Catu está de parabéns pelo crescimento acarretado em seus 151 anos, sou grato por estar fazendo parte durante o terceiro ano consecutivo do legislativo catuense, ajudando a construir uma cidade cada vez melhor.” Relatou Marcelo Calasans.

Vereadora Denise e homenageado Padre João Andrade

Um dos homenageados com o título de cidadão Catuense foi o padre João Andrade, que recebeu o título através da vereadora Denize Barbosa. “ Gostaria de agradecer a todo povo Catuense que sempre me acolheu durante esses doze anos que ministro o evangelho. Acrescento que é gratificante espalhar palavras de fé dentro da comunidade Catuense. Relatou o Padre João Andrade.

O Prefeito Geranilson Requião realizou o encerramento da cerimônia , destacando a importância do processo de emancipação política do município , e abordou temáticas e projetos a serem realizados na política municipal e nacional, para que sejam atendidas as demandas e necessidades dos cidadãos Catuenses. Por fim, mencionou a emoção por fazer parte da cerimônia ali realizada .

“Nesses 151 anos da nossa querida Catu,iniciamos o dia pedindo inspiração e proteção a Deus. A sessão solene realizada em continuidade é mais uma etapa deste dia, que me faz muito grato pela oportunidade de estar aqui , e principalmente ser gestor dessa cidade”. Relatou o prefeito Geranilson Requião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019