VIII Conferência Municipal de Saúde em Catu teve palestras e discussões para implementação da saúde

A população levou  as suas solicitações para melhorias da saúde no município, junto com profissionais de saúde, durante conferência que aconteceu na câmera de vereadores de Catu

A conferência de saúde teve abertura na quinta-feira (11), e foi finalizada  na tarde desta sexta-feira (12); a população catuense teve a oportunidade de levar as suas solicitações para auxiliar nas melhorias na área da saúde no município, juntamente com profissionais de saúde, durante a  oitava Conferência de Saúde que que aconteceu na Câmara de Vereadores de Catu.

Com o objetivo de escutar a sociedade organizada e os  profissionais de saúde, a VIII Conferência, fomentou debates e palestras com os temas: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; financiamento adequado e suficiente para o SUS.


secretaria de Saúde Laina Gabriele Ramos Passos

As propostas apuradas durante o evento, farão parte do Plano Municipal de Saúde para o 2º período de que segue até ano 2021. Também  foram eleitos os delegados representantes do município na Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde.

A secretaria de Saúde Laina Gabriele Ramos Passos, ressaltou a importância da realização da conferencia: “essa é a oitava conferência no município de Catu, importante momento de discursão e propostas para que sejam executas dentro do município de Catu em âmbito estadual e em federal”. Destacou.

Ainda segundo Laina Gabriele, “ a conferencia de saúde é a construção de propostas, para que sejam desenvolvidas ao longo de quatro anos aquilo que foi debatdo e será colocado em formato de propostas municipais, estaduais e federais”.

Entre as autoridades presentes, estavam vereadores, secretários de diversas pastas, e o prefeito Geranilson Requião e seu vice Dr. André Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019