Prefeitura de Catu promove semana o livro infantil na biblioteca municipal de Catu

O evento conta com exposições, oficinas, jogos e contação de histórias e é voltada a alunos da rede

O lindo mundo da imaginação, onde boneca de pano é gente, o burro é conselheiro, o porco é falante e o saci é companheiro de aventuras, vai tomar conta da Biblioteca Municipal. Será a Semana do Livro Infantil, promovida pela Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, que acontecerá nos dias 16 e 17 de abril na Biblioteca Municipal das 08:30h às 11:30h e 14:30h às 16:30h.

A programação conta com a visitação das escolas da Rede Municipal; Contação de Histórias; Apresentação de curtas de Animação; Exposição da Vida e Obra de autores de literatura infantil, participação da Oficina Municipal de Teatro com apresentação do espetáculo infantil “Catu é Bom” no dia 16 de abril às 14h.

“É importante não subestimar o poder da mensagem passada pelo mundo encantado da leitura. Livros podem ser tão divertidos como brinquedos”, destaca Andréa Guimarães, professora da rede municipal.

“A leitura só nos faz bem, seja por prazer, para se informar ou estudar, ela abrange o poder do raciocínio, da imaginação e do conhecimento. Leia mais e incentive seus filhos a ler”, complementa.

A Semana do Livro Infantil é mais uma ação de fomento à leitura que busca o acesso ao mundo dos livros e a construção de uma sociedade leitora.

Esse evento é uma autoafirmação da literatura que por muitas vezes fica em segundo o plano. Nessa gestão colocamos ela como protagonista das ações porque acreditamos que o livro tem capacidade de transformar as pessoas em cidadãos melhores”, avalia a Secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira.

Saiba mais:

Após completa restauração no prédio em estilo neoclássico, de 1927, da extinta Escola Professor Inocêncio Góes, a Prefeitura Municipal de Catu, em parceria com a Ferbasa, inaugurou sua Biblioteca Municipal, no dia 21 de dezembro, às 17h. Além de ter preservado o patrimônio histórico da cidade, o projeto trouxe para a população um espaço que dispõe de modernos equipamentos e mobiliários, computadores para pesquisa e acesso à internet. No prédio também estão sendo implantados um laboratório, sala de projeção e espaço para exposição.

A Biblioteca, além de um espaço próprio, conta com cerca de 10 mil títulos: literatura infantil e juvenil; livros de teatro, literatura nacional e estrangeira; filosofia, religião, sociologia, antropologia, linguística, física, química, matemática, história; livros técnicos, especialmente os de cunho pedagógico complementam o acervo, ao qual têm sido incorporadas doações recentes de parceiros, como Fundação Pedro Calmon, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Assembleia legislativa do Estado, dentre outros. 

Com o objetivo de escutar a sociedade organizada e os  profissionais de saúde, a VIII Conferência, fomentou debates e palestras com os temas: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; financiamento adequado e suficiente para o SUS.

As propostas apuradas durante o evento, farão parte do Plano Municipal de Saúde para o2 período de que segue até ano 2021. Também  foram eleitos os delegados representantes do município na Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde.

A secretaria de Saúde Laina Gabriele Ramos Passos, ressaltou a importância da realização da conferencia: “essa é a oitava conferência no município de Catu, importante momento de discursão e propostas para que sejam executas dentro do município de Catu em âmbito estadual e em federal”. Destacou.

Ainda segundo Laina Gabriele, “ a conferencia de saúde é a construção de propostas, para que sejam desenvolvidas ao longo de quatro anos aquilo que foi debatdo e será colocado em formato de propostas municipais, estaduais e federais”.

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019