Tradicional Corrida Rústica promete atrair visitantes e movimentar Praia do Forte

Em sua 15ª edição, a corrida de rua mais charmosa da Bahia já está com suas inscrições encerradas e conta com inscritos que vêm de diversos lugares do País, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe. A Corrida Rústica será realizada no dia 28 de dezembro, às 8h, na paradisíaca Vila de Praia do Forte, com um percurso de aproximadamente 5,4 km. A largada e chegada acontecem na Praça da Igreja de São Francisco, próxima ao Projeto Tamar.

A disputa atrai nativos, turistas e visitantes apaixonados pela modalidade esportiva. Mas para os participantes, o melhor da corrida não é simplesmente competir, mas sim passar pelas belas paisagens que o Litoral matense oferece. O percurso da corrida passará pelo Parque Natural Municipal Klaus Peters, primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia.

Um dos destaques da competição é Felipe Conceição, corredor profissional, morador de Praia do Forte, que já venceu a corrida três vezes consecutivas. Apesar de ser favorito, Felipe garante que sempre tem um friozinho na barriga antes de cada disputa, “cada corrida é única, estou sempre me preparando para dar o meu melhor”, ressaltou Felipe. O alto desempenho do jovem o colocou como atleta patrocinado do Projeto Formando Campeões, da Prefeitura Municipal de Mata de São João.

“É muito satisfatório quando vejo várias pessoas de fora do estado inscritas para participar da Corrida Rústica. Fico ainda mais feliz quando vejo que os atletas locais são os maiores responsáveis pelo sucesso de nosso projeto”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Neném de Dadinho. Ao todo, são 600 corredores inscritos. “Além de ser uma atividade esportiva, nossa corrida é também um colírio, quem corre fica encantado com nossa natureza do início ao fim”, completou Dadinho

Entrega dos KITS 

 A retirada do número de peito e chip de cada atleta será no dia 26, das 9h às 17h e no dia 27, das 9h até as 20h, no SAT (Serviço de Atendimento ao Turista) em Praia do Forte – Mata de São João-Ba (na entrada da Vila), sendo necessária a apresentação de documento de identificação.

Fonte: ASCOM Mata de São João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019