TODOS TÊM UM CORPO QUE DANÇA

 Catu participa mais uma vez do projeto seu balanço é dança que vai capacitar técnico e profissionalmente dançarinos da cidade e região do agreste baiano

O projeto seu balanço é dança é de autoria do governo do estado e surgiu com objetivo de contemplar os municípios do litoral norte e agreste baiano, capacitando dançarinos no interior baiano, para disseminar a arte da dança por todo território baiano.

Segundo Vilmar França, diretor do projeto comtemplado pela SECULT, “ não é a primeira vez que Catu recebe a ação. Já houve quatro edições desde de 2013, onde Catu também participou; “ no tema de samba com o sambista Fiscal e outro com o grupo Estrela D’Alva, que representou o terno de reis, no intercâmbio que culminou no município de Alagoinhas/Ba, com as apresentações dos grupos de cada localidade escolhida após uma intensa pesquisa em cada lugar.

O Curso terá quatro módulos para que os alunos se tornem bailarinos de formação técnica, sendo voltado tanto para jovens como para adultos, dos municípios de Catu, Entre Rios e Araçás, que fazem parte do Território Litoral Norte e Agreste Baiano. São eles:  1-jazz e moderno, 2- Contemporâneo e Afro, 3- Ballet Clássico e 4-improvisação.

Ainda segundo Valmir, “após o curso Catu contará com mais um grupo de bailarinos técnicos profissionalizantes, para que possam ser aproveitados pelo próprio município, que podem estar trabalhando nos programas municipais, estaduais e federais que o município venha a ser contemplado. ”

Segundo João Ferreira Júnior, diretor cultural do município, “ é a oportunidade de transformar o talento nato, em algo técnico e profissional, auxiliando na formação de renda para população, uma vez que o curso tem certificação e professor de dança sempre tem oportunidade para trabalhar, formar grupos e até desenvolver seus próprios projetos. ”

O diretor cultural destacou ainda que “ a parceria da prefeitura municipal de Catu é importante na execução do projeto como apoio logístico, fazendo as inscrições, cedendo o espaço para as aulas e apresentações, mais a divulgação. ”

Os alunos participantes poderão contribuir ativamente no processo de construção coletiva e colaborativa das coreografias de conclusão das oficinas. Para posteriormente apresentarem os trabalhos produzidos nos espaços públicos da cidade.

As inscrições acontecem até o dia 16 de junho. As aulas iniciam no dia 07 de julho até o dia 30 e deverão acontecer nas sextas, sábados e domingos na Casa da Cultura Antônio da Luz Pinto, onde as inscrições serão feitas.

O curso é de capacitação técnica e certifica ao final do período.

Para maiores informações acessem:

https://seubalancoedanca.wixsite.com/seubalancoedanca

 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019