Comportamento

Tendência Urban Jungle: Felipe Pinheiro fala sobre o assunto

Dicas decorativas para deixar o ambiente tranquilo e harmonioso com soluções de baixo custo através da natureza

O termo Urban Jungle é desconhecido na maioridade dos casos. Nos últimos anos, há uma tendência de trazer mais a natureza para as casas, deixando os espaços mais harmoniosos. Essa integração da natureza com o meio urbano, mas específica, com as casas, é chamada de Urban Jungle.

A dica de hoje será cinco plantas que você pode ter dentro de sua casa, deixando um ambiente atraente e harmonioso.

1.SAMAMBAIA

Sua Volumetria e textura, são os pontos mais atraente de uma samambaia, elas são tão versáteis, que combinam em qualquer ambiente da casa, podendo ser utilizada como pêndulos, ou ate mesmo como jardim vertical. Cuidados que você deve ter com uma samambaia: manter em ambiente com meia sombra, e não alocar diretamente no sol, pois suas folhas podem queimar.

2.JIBOIA

Ela é uma planta trepadeira, ou seja, se multiplica e ramifica naturalmente. Longos espaços? Elas adoram, e são bem fáceis de ser cuidadas. Sua folhagem é marcada por tons verde e amarelada, porém devemos ter atenção com ela, principalmente com crianças e pets, pois as mesmas são tão toxicas, que a digestão dessa planta pode causa sequelas. Ela se adapta bem próximo ao sol, não necessitando diretamente de luz. Na sombra, ela também se adapta bem, só tendo o cuidado da variação na sua coloração.

3.COSTELA DE ADÃO

Sua folhagem orgânica e exuberante é facilmente reconhecida, por qualquer pessoa, quem não conhece esta Costela de Adão? Esta é mais uma planta que é facilmente adaptável dentro de casa, tanto em ambiente com sombra ou meia sombra.

Elas ficam lindas em vasos grande e de pequeno porte, em solo fresco e bem drenado, com uma exposição moderada, são essenciais para essa planta. Durante o inverno, deve-se regar uma vez a cada sete ou quinze dias, e no verão, cerca de duas vezes por semana.

4.CACTO

Ela é o “xodozinho” da galera, e a mais encontrado nas Urban Jungle. Isto acontece porque a mesma não exige muito cuidado. Lembre-se que ela adora sol, então colocá-la próximo das janelas é essencial para que ela possua um ótimo desenvolvimento e ter uma boa forma.

Você pode encontrar cactos de vários tamanhos e tendo várias composições, sejam eles em vasos pequenos ou grandes. Sua irrigação pode ser semanal ou ate quinzenal, dependo da estação.

Você pode encontrar cactos de vários tamanhos e tendo várias composições, sejam eles em vasos pequenos ou grandes. Sua irrigação pode ser semanal ou ate quinzenal, dependo da estação.

5.ESPADA DE SÃO JORGE

A espada de São Jorge além de ser lindíssima e estar em alta, segundo a crença popular, acarreta significação mística de proteção.

Muito utilizada como amuleto contra energias negativas, a mesma representa escudo, protegendo o local onde é locada. Ela também é conhecida por sua função de purificar ar, além da promoção de boa oxigenação durante a noite.

Para cuidá-la, basta regar durante uma ou duas vezes por semana.

Para mais informações, você pode entrar em contato com Felipe Pinheiro, e também sugerir temas através dos endereços:

Instagram: @felipepinheiroarq
Facebook : Felipe Pinheiro
Email: pinheiro.felipe@outlook.com

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com