Secretaria de Saúde de Catu, intensifica ações de acesso ao mosquito Aedes Aegypti

Mutirão irá percorrer diversas áreas da cidade

A Prefeitura de Catu, através da Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com os altos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti no Estado da Bahia, elaborou um plano de combate ao mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya.

As ações serão iniciadas no dia 06 de maio e irá contemplar diversas áreas, principalmente as com maior índice de infestação do mosquito. Os Agentes de Combate as Endemias estarão intensificando as visitas nos domicílios, eliminando os criadouros, tratando os focos e orientado a população a cerca da eliminação do mosquito e cuidados com a doença.

Além disso, para dar agilidade na detecção destas doenças, o laboratório municipal dispõe de kits de testes rápidos para facilitarem o diagnóstico e o tratamento imediato das enfermidades causadas pelo transmissor.

Segundo a Secretária de Saúde, os agentes percorrerão as casas de cada bairro orientando os moradores sobre as formas de prevenção da doença. Eles também verificarão a existência de possíveis criadouros do mosquito e, se houver necessidade, auxiliarão a removê-los.

A iniciativa tem como objetivo reduzir as chances de proliferação do mosquito transmissor. “Catu se mantém vigilante e desenvolve trabalho rotineiro de combate e prevenção”, disse Laína Gabriele .

A Agente de Endemias Ana Cristina orienta a população catuense a ter cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito transmissor das doenças. “É cuidar e manter limpos quintais e terrenos; evitar acúmulo de água parada e reservatórios que possam se tornar possíveis criadouros”.

Confira o Cronograma:

DATASLOCAIS
06/05EstanquesBolandeiraBacalhau
07/5Urbis
08/05Gravito
09 e 10 /05Água Grande e Rio Una
13, 14 e 15/05Sítio NovoCampo GrandeParaíba
15, 16, 17, 20, 21, 22, 23/05Planalto I e II
24, 27 e 28/05Rua Nova
29 e 30/05Pau Lavrado
31/05Lagoa e Baixa da Areia
03/06Veadinho e Flechas
04/06Pedras
05, 06, 07 e 10 /06Pioneiro

V

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019