Sarau Cultural agita comunidade do Litoral de Mata de São João neste sábado (30)

Tradicional evento levará integração entre a comunidade de Malhadas e visitantes, com oficinas de arte, poesia, dança, música e literatura

A comunidade de Malhadas, situada no litoral de Mata de São João, receberá neste sábado (30) o Sarau Cultural Jequi Iluminado. O evento é realizado pela escritora, poetiza e secretária de Educação de Mata de São João Maricélia Rodrigues e acontece na sua residência durante todo o dia, a partir das 8h30.

A programação conta com oficina de violão, recital de poesias, danças urbana e contemporânea, encontro de sanfoneiros, entre outras atividades. No último sábado (23), a Praia do Forte recebeu a abertura do sarau, na passarela da Linha Verde, com a apresentação da Banda Marcial Nova Geração.

O evento de sábado será aberto ao público e tem como um dos objetivos promover uma grande interação cultural entre os moradores de Malhadas e os convidados, além de valorizar as manifestações e os talentos locais. Teatro, apresentações musicais livres e literaturas também agitam o vilarejo, que fica a quatro quilômetros da Linha Verde, do outro lado da Praia do Forte.

O Jequi Iluminado surgiu em 1997, quando a atual secretária de Educação Maricélia Rodrigues lançou o seu primeiro livro, ‘Contando histórias de um lugar comum’. De acordo com Rodrigues, mais conhecida como Boneca, “o povo de Malhadas possui um lado artístico muito forte”, e desde então participam ativamente do evento.

Para Maricélia Rodrigues, o Sarau Cultural é de extrema importância para envolver a comunidade local nesse evento, que mesmo sendo idealizado por ela, pertence à população, como um presente.

“Estamos fazendo esse evento de mãos dadas e a comunidade está muito animada para fazer parte do evento”, explica. “Eu faço uma força muito grande para trazer visitantes, porque muitos nativos não têm contato com esse universo. Então o sarau é uma oportunidade de mostrar as pérolas da casa e mostrar novidades para eles”, declara a gestora.

Fonte: Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019