Rede Municipal de ensino de Catu expõe trabalhos de alunos em vernissage na biblioteca municipal

Projeto de Artes Plásticas ganha espaço nas escolas municipais

A primeira edição do Projeto de Criação de Obras Artísticas Estudantis – CriArte, reuniu na final da tarde de sexta-feira (30) na Biblioteca Municipal de Catu cerca de 200 alunos da Rede, dentre estes, os 35 finalistas e seus familiares, entre outros convidados.  O prefeito Geranilson Requião e a Secretária de Educação e Cultura Ana Teixeira estiveram presentes.

As obras foram produzidas considerando o tema norteador dos conteúdos e projetos pedagógicos da Rede: O Eu, o Outro e o Mundo. Carlos Victor Carvalho, aluno da municipal Raimundo Mata, se emocionou ao ver o seu trabalho (desenho: Solidão digital) na galeria. Entre os olhares de Caique Barbosa (Dom Justino – escultura: O mundo em nossas mãos); Natami Agripina (Gilberto Alves- Pintura em acrílico: A escolha) Daniel Almeida (Cônego Diamantino – Pintura em acrílico: O amor não se guarda, o amor se dá) – dentre outros – a leitura de mundo foi sendo retratada em telas, fotografias, esculturas, com a emoção, questionamento e sensibilidade peculiar dos jovens.

As obras finalistas serão disponibilizadas em formato digital para apreciação e voto popular, por meio das redes sociais. Logo mais a prefeitura municipal, irá disponibilizar o link de acesso.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019