Rádio Ouro Negro é invadida por assessor e correligionários da candidata a deputada Clara Sena

No programa Bom Dia com Jorge Andrade rádio Ouro Negro FM, em Catu, é invadida por correligionários da vereadora e candidata a deputada estadual Clara Sena(SD), e segundo equipe presente e o radialista Jorge Andrade com ânimos exaltados

 

Durante a apresentação do programa ‘Bom dia Com Jorge Andrade’, na Ouro Negro FM, em Catu, distante 78 quilômetros de Salvador, um grupo de correligionários da candidata a deputada estadual Clara Sena – SD, invadiu as dependências da emissora com o intuito de interpelar o jornalista e radialista Jorge Andrade

A invasão foi motivada por matéria publicada na quinta-feira (4) no site do apresentador, giropolitico.com, que versava sobre prejuízos deixados para o município após uma ação movida contra um projeto de pavimentação que atingiria mais de 90 ruas da cidade. A ação foi assinada, por vereadores da oposição, dentre eles a vereadora e candidata Clara Sena e, segundo dados da prefeitura de Catu, redundou em um prejuízo de 1,6 milhões de reais aos cofres públicos. (Veja matéria nesse link: http://giropolitico.com/?p=504)

No momento da invasão, o apresentador narrava sobre os problemas causados à população pela falta da pavimentação e os casos de doenças de pele e respiratória. Os invasores acreditam que a matéria e os comentários está prejudicando o desempenho eleitoral da candidatada. Com a invasão, a programação foi suspensa até a chegada da Polícia Militar.

Quando o programa voltou a ser transmitido, Jorge Andrade  se manifestou uma indignação e em entrevista para o Catu Acontece ele destacou: ‘estou indignado com o fato de minha equipe de trabalho ser ameaçada e ter o nosso direito de livre expressão tolhido. Exijo que a candidata Clara Sena se manifeste sobre o fato, que envolve seu assessor e correligionários políticos”. Enfatizou.

Ainda no ar, na manhã de hoje, o jornalista que já foi cargo de confiança da Prefeitura Municipal de Catu mas já foi exonerado, destacou que sentia sua segurança pessoal ameaçada, registrando que qualquer atentado à sua integridade poderia ser atribuído a grupos ligados à candidatura. Na opinião do comunicador, o episódio só não tomou contornos trágicos porque o ele não estava no estúdio, o programa de hoje estava sendo transmito por telefone. Fato que irritou ainda mais os invasores

Em nota o radialista e jornalista há mais de 30 anos, com passagens pelas principais emissoras da região e de Salvador, Jorge Andrade lamentou que “em pleno século XXI a democracia e a liberdade de expressão ainda sejam vítimas da truculências e da tentativa de calar vozes que buscam informar a população sobre a realidade dos fatos e sobre as atividades dos políticos que buscam o voto da população que, muitas vezes por falta de acesso a informação, desconhecem fatos que são relevantes para a formação de opinião e, consequentemente, escolhas mais benéficas para as comunidades”. Pontuou.

No facebook do apoiador Chikui Edmilson você encontra vídeos do ocorrido, compartilhados pelo mesmo.

Ainda durante a manhã, o site Catu Acontece recebeu uma gravação onde consta uma ligação do assessor de Clara Sena, Enéas Araújo, para Jorge Andrade, em uma discussão acalorada, o assessor onde este o chama de bandido, corrupto, mal caráter e outros adjetivos.

O Catu Acontece deixa o espaço aberto para a candidata do solidariedade se manifestar sobre o fato, já que até o momento dessa reportagem ir ao ar, a assessoria de campanha da candidata Clara Sena não havia se manifestado.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019