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PUBLICIDADE SEM MEDO DE CRISE

O segredo para passar pela crise sem deixar de ter sua marca exposta para atrair novos clientes e garantir a fidelidade dos já conquistados

Por Isis Pessoa

                                                                                                          

Há um ditado antigo que diz que “nos momentos de crise é que surgem os melhores negócios”. Podemos ver o reflexo da crise econômica na vida das pessoas e isso atinge diretamente ao comércio. Muitos empresários estão se vendo reféns dela e sem saber como agir nesse momento delicado que o mercado passa.

Não há nenhuma dúvida de que a quebra no bom andamento dos negócios deixa os gestores abalados, pois começam a surgir os problemas com capital de giro, fluxo de caixa e com a própria rentabilidade do negócio.

Existem vários comportamentos conhecidos, mas o mais tradicional é o do chamado “pé no freio”, onde tudo é suspenso e tudo deixa de ser feito em nome da economia que, julga-se, seja necessária neste momento. Como sabemos e, por experiência própria, a propaganda é a primeira a ser cortada.

Para dar o exemplo, a primeira atitude é a de que se faça qualquer economia, a qualquer custo, mas se essas medidas são tomadas sem qualquer critério técnico, o feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro. Precisa-se lembrar de que há todo um processo de divulgação e fixação da marca, dos produtos e dos serviços prestados.

A empresa “some” do mercado e, a não ser os seus clientes mais antigos que já mantêm uma certa relação com ela, os demais potenciais clientes deixam de considerá-la para efeitos de negócios futuros. Além disso, os concorrentes que têm um comportamento parecido, porém um pouco mais racional, ou seja, realinham seus investimentos mirando as principais oportunidades, ocupam o espaço vazio deixado e abocanham os novos negócios que estão surgindo.

Em nossa relação pessoal, soubemos de uma empresa que sumiu da mídia e quando voltou a fazer um anúncio recebeu ligações de antigos clientes indagando se ela não tinha quebrado, pois havia “sumido” totalmente de circulação e eles não ouviram mais falar dela.

Por tudo isto é preciso contar a todos a suas novas investidas. Por exemplo, de nada adianta investir na obtenção da certificação da ISO se os interessados que são os seus clientes e o mercado não forem comunicados desta conquista. É preciso divulgar.

A propaganda continua sendo a forma mais fácil de se mostrar ao mercado e dizer a todo o momento que você está forte e confiante, pois já passamos por recessões muito piores e, certamente, novos e importantes momentos estão chegando para a sua empresa.

Como o que movimenta de fato a economia são os negócios feitos no dia-a-dia pelo conjunto de empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou.

Devemos investir para conquistar consumidores para nossa marca, especialmente num momento de retração econômica. Portanto, é o momento de planejar melhor suas aparições, definindo os melhores veículos e os momentos que são os mais importantes dentro do universo que você quer atingir. Mas não deixe de aparecer, pois isto vai fazer a diferença em seu negócio.

Em tempos de crise, novas alternativas de comunicação são uma boa solução para captar novos clientes. E falando do cenário de Catu, temos profissionais capacitados e novas tendências de mídias.

Mídias Digitais

As Mídias Sociais assumiram papel fundamental nessa nova esfera da comunicação que presenciamos hoje em dia. Ter uma presença online marcante e relevante tanto para pessoas comuns, tanto para empresas e marcas tornou-se fundamental, diria que não participar ativamente das redes sociais e novas mídias no geral são semelhantes a um suicídio, nesse caso suicídio online.

A forte presença de pessoas comuns na rede, dispostas a trocar informações, experiências e conhecimentos específicos, fez com que empresários e profissionais de comunicação atenta-se a este fato e passassem a oferecer serviços voltados para essa nova área em desenvolvimento. Porém, na mesma proporção que as mídias sociais crescem, há um avanço também relacionando ao mau-uso, não das ferramentas, mas sim das ações digitais feitas nessas ferramentas.

Quero esclarecer que uma pessoa sozinha, que não tem conhecimento em comunicação, marketing, publicidade e relacionamento não tem condições para criar, organizar, administrar e concluir uma ação, é necessário um profissional ou equipe específica para cada objetivo do projeto.

IP Consultoria em Marketing Digital: (71) 9 9997-7889 falecom@isispessoa.com.br

Mídia no Saco de Pão

 

Expor um produto ou serviço em saco de pão, alimento que está presente na mesa de 97% dos brasileiros, é uma alternativa que grandes e pequenos empresários têm encontrado para divulgar suas marcas diretamente para seu público-alvo. É o que propõe a Dzain agora em Catu, uma mídia inteligente, de baixo custo, com alto tempo de exposição e ecologicamente correta. Em sua primeira tiragem, os sacos de propaganda já se encontram nas principais padarias da cidade e irão para a sua casa. Invista nessa novidade!

Dzain (71)9 9636-6607 preslei@dzain.com.br

Também a equipe do Site Catu Acontece, especializada em áudio vídeo, arte gráfica e marketing digital, além de matérias promocionais escritas pela jornalista Donaire Verçosa, que podem mostrar a especialidade e potencial da sua empresa, demarcando o seu lugar no mercado de  maneira eficaz.

Catu Acontece Contatos:(71) 9 9903-1771 catuacontece@gmail.com donacatu@gmail.com

Painel LED

Você deve anunciar seu negócio ou serviço em painéis LED, para ocupar um espaço maior do que seus concorrentes na mente do consumidor. Eles garantem a visibilidade das mensagens de dia ou à noite, graças à qualidade da luminosidade dos LEDs. Também possibilitam a veiculação de imagens em movimento, o que torna as peças muito mais criativas do que banners, displays e outras mídias. Agora em Catu já tem painel led, localizado na Praça Geonísio Barroso, Boa Vista (Aruanha). 

Painel contatos:

(71) 9 9962-2728

anuncie.painel@gmail.com

Não corte mídia, invista nelas como forma de se manter no mercado, mesmo em meio à crise. É justamente dentro da “nuvem da tempestade financeira”, que surgiram as grandes ideias que mudaram a história da humanidade e os grandes negócios que mudaram a vida de pessoas, povos e nações. É só uma nuvem, ela vai passar e só se estabelece mesmo, é quem nunca deixa de anunciar.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

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