Comunidade

Programação em comemoração a Padroeira de Catu 2022 é divulgada

Catu comemora de 16 a 26 de julho, a festa da sua Padroeira Senhora Sant´Ana, avó de Jesus, segundo a fé católica. A data é regulamentada em pela Lei n°516, de 22 de abril de 2019, e no dia 26/07 é considerado feriado municipal.

Segundo Denize Barbosa, uma das paroquianas que compõe a equipe organizadora da Festa em Louvor a Padroeira da Cidade, “apesar deste ano não termos tido o tradicional :Forró do Padre”, por não encontrar agenda disponível nas bandas de renome no estado, a comunidade pode esperar uma belíssima festa. Teremos atrações culturais que acontecerão no espaço onde ocorre a nossa Quermesse, no Marco Zero, e será tudo lindo.” Destaca.

Denize Barbosa mais conhecida como Denize da Paróquia

Em entrevista exclusiva para nossa equipe, Denize destacou que “todos os anos realizamos o forró para angariar fundos para a realização da festa, trazemos uma atração principal de fora, como a banda Colher de Pau por exemplo, e o restante são atrações locais. No entanto, acredito que por conta da sede do nordestino por dancar forró, após dois anos da pandemia da COVID-19, que deixou a todos em intenso distanciamento, às bandas estão completamente sem agenda porque as festas estão a todo vapor no nosso estado.” Detalhou.

Igreja Matriz de Sant’Ana

A festa faz parte do calendário oficial da cidade, e é um acontecimento esperado pelos municípes, principalmente a comunidade católica, além de atrair visitantes de vários lugares da Bahia e cidades circunvizinhas.

Veja a programação completa abaixo:

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com