Presidente da Câmara e vereadoras catuenses parabenizam novo repórter do Catu Acontece

Em sessão ordinária na última terça-feira(29), o presidente da Casa legislativa de Catu, Marcelo Calasans e as vereadoras Denize da Paróquia e Clara Sena, parabenizaram o ingresso do ex-estagiário da Câmara na Revista Eletrônica Catu Acontece

 

Ao final da sessão da última terça-feira(29), o presidente da Câmara Marcelo Calasans, após fazer as últimas considerações, fez questão de parabenizar  em transmissão ao vivo na Fan page da Casa a Roberval Silva, que completou 25 anos no dia 20 desse mês de maio, mesmo mês em que foi convidado a ingressar na equipe do Catu Acontece.

Roberval, estagiou na Câmara Municipal durante 5 meses, chegou a passar em um concurso o público no Rio de Janeiro, indo para assumir a vaga em janeiro desse ano,  mas acabou por ainda não assumir o cargo, apenas por questões administrativas setoriais, traz a sua experiência da comunicação da Casa, para o Catu Acontece, que esse mês de junho e julho, traz muitas novidades para Catu, entre elas, o lançamento do Aplicativo do Site, que já se encontra disponível para androide e IOS, na play store o leitor digita Catu Acontece, e já pode baixar e receber as notícias fresquinhas assim que elas são publicadas.

 

 

 

A vereadora Clara Sena(SD), pré-candidata a deputada estadual nessas eleições, fez questão de ressaltar as qualidades do jovem Roberval.  “Conheci Roberval no Colégio Pedro Ribeiro, através da professora Olga (diretora do colégio). Naquele momento ela me apresentava um aluno a quem chamava de “guerreiro”. Ele estudava na escola durante o dia e vendia cocadas durante a noite. Me encantei por Roberval de cara. A sua coragem, a garra, determinação… E mais ainda quando conheci a sua história. Órfão de mãe, vi que ali morava um grande lutador que me surpreendia cada dia mais, principalmente quando o assunto era sobre política. Apaixonado por Marina Silva, e muito antenado com cenário político local e nacional. Convidei-o para fazer parte do meu grupo durante as eleições 2016, quando fui reeleita tive a oportunidade de colocar um assessor Universitário em nosso gabinete. Na hora pensei nele, porque sei do seu potencial e do quanto ainda vamos vê-lo crescer na vida.”

Clara ainda ressaltou, “é um menino querido, solícito e desbravador. Tenho certeza que assumirá essa nova missão com muita responsabilidade e seriedade. Desejo uma longa parceria para vocês e boa sorte nesse novo projeto.”

A vereadora Denize Barbosa(PSDB), conhecida como Denize da Paróquia, descreveu Roberval e o tempo que este passou na Casa como especial.” Quando ele chegou aqui trouxe produtividade a Câmara, pelo seu comprometimento com o estágio e com a casa. Participou de todas as campanhas promovidas pela câmara, e para nós, ter alguém que é catuense que conseguiu realizar um feito de sair de Catu e levar o nome da cidade pra fora, vencer um processo seletivo no Rio de Janeiro passando em primeiro lugar, voltar para a cidade contribuindo para o jornalismo da cidade, incorporando a equipe do Catu Acontece é motivo de honra. Foi muito especial o tempo que ele passou aqui conosco, é uma honra ter jovens como ele que de maneira honesta tem representado aquilo que nós classificamos como o certo.”

 

O Presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Calasans(Podemos), além de enfatizar ao final da sessão a chegada de Roberval ao Catu Acontece, destacou em entrevista a competência do jovem. “É um prazer saber que Roberval Silva está de volta ao ramo jornalístico de Catu, ele foi um estagiário que se destacou, participava ativamente das sessões, aparentava ser interessado pelas pautas da casa legislativa, tinha atitude em buscar informações, tinha ousadia no exercício de suas atividades. Sobre a integração dele ao Catu Acontece; quem ganha com isso é o município, pois o site vai ter um comunicador de qualidade, pessoa bem informada, que tem tudo para crescer muito mais e alcançar todos os objetivos. Desejo todo sucesso para ele e vida longa ao Catu Acontece.”

Para Roberval, um sonho realizado.  “Esses dias passou um  filme na minha mente. Conheci Donaire Verçosa, diretora do Site falando ao vivo na rádio Ouro Negro. Ainda não tinha tido contato algum. Eu ouvi ela falando e disse assim: “meu sonho é ver o Catu acontece conhecido no mundo inteiro. Hoje sempre digo para ela isso,  não desista! Pois eu acreditei que um dia seria do Catu Acontece.  Além do sonho concretizado de fazer parte desse universo que é o Catu acontece, quem é amigo meu comprova isso, eu espero poder aprender muito com os profissionais da casa, e quem sabe poder contribuir com o site, que considero que tenha a proposta editorial  mais leve e inovadora da região.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019