A - Mais Regiões

Prefeitura leva campanha de combate ao lixo para a Praia do Forte

Um dos destinos mais procurados da Bahia, de beleza natural singular, com uma fauna e flora extensa, atraindo assim muitos turistas de diversas cidades do Brasil e do mundo, recebeu uma  ação de preservação ambiental, fruto de uma campanha de conscientização da comunidade acerca da preservação ambiental

Sob o sol da vila mais charmosa da Bahia, na manhã dessa sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Mata de São João levou a campanha ‘Cidade linda, cidade limpa” a Praia do Forte.  Após Imbassaí ser a primeira localidade contemplada, PF, um dos principais destinos turísticos do Brasil pôde receber a ação da campanha de combate ao lixo que visa mobilizar a comunidade acerca da preservação ambiental, e tornar a cidade ainda mais limpa.

Secretário Alexandre Rossi/ foto: Mais Regiões

O secretário de Cultura e Turismo do Município, Alexandre Rossi, esteve presente na ação junto aos garis, que receberam um ótimo café da manhã dos empresários locais, aos estudantes da Escola Municipal São Francisco e da Creche Escola Finn Larsen, percorrendo as diversas ruas de Praia do Forte com a companhia especial do personagem ‘Limpinho’, agente de conscientização da campanha. As cartilhas educativas sobre como colaborar com a limpeza da Cidade foram distribuídas pelas ruas. As crianças que participaram da ação estão participando de um concurso de redação com o tema ‘Lixo, recicle essa ideia’, onde serão premiadas pelo melhor texto.

A Prefeitura de Mata de São João está realizando um trabalho efetivo de recolhimento de lixo e otimização do Município, e para isso, é necessário que a comunidade contribua com a limpeza e organização dos nossos espaços.

De que maneira posso colaborar com a limpeza da minha cidade?

  • Não acumulando entulhos ou restos de podas de árvores nas vias públicas, evitando que a chuva acabe ocasionando o entupimento das redes de esgoto;
  • Colocando o lixo para ser recolhido dentro de sacos devidamente fechados;
  • Evitar que o lixo fique em locais de fácil acesso para animais que possam rasgar os sacos de lixo.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom PMSJ

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com