A - Mais RegiõesPolítica

Prefeito de Mata fala sobre real motivo de Lulu ter mantido sua pré-candidatura na oposição

Para não vazar tentativa de negociação, é que segundo relato do prefeito Marcelo Oliveira, vice-prefeita Lulu teria mantido sua pré-candidatura no PSD

Após a confirmação em rede social da vice-prefeita Lulu sobre sua saída da base política matense, e reafirmação da pré-candidatura ao executivo pelo PSD, o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), se pronunciou na tarde de sábado (18) sobre a decisão de Lulu e dos vereadores Agnaldo, Beto e Pastor Sandro de voltarem à oposição e do presidente da Câmara ter negado que houve contato com ele nos últimos dias ao Mata de São João Informa e a Revista Eletrônica Catu Acontece.

Oliveira disse ao Mais Região, que na tarde de quarta-feira (15), o presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu (PSD), esteve em sua casa em Praia do Forte para tratar da permanência dele, de Lulu e dos vereadores Beto e Pastor Sandro no grupo por troca de cargos. Nos bastidores, esse pode ter sido um dos motivos que levou o grupo a recuar das pré-candidaturas pelo Governo. 

Prefeito Marcelo Oliveira

“Na tarde dessa última quarta-feira, dia 15.04, recebi em minha casa o Presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo Cardoso, me solicitando a recontratação dessas pessoas desligadas no dia anterior, algumas delas parentes de Luciene Tavares (Lulu Cardoso), do Pr. Sandro e de Beto do Amado Bahia, em troca da permanência da vice-prefeita no PSDB, em troca da filiação do vereador Pr. Sandro no DEM, e em troca da filiação do vereador Beto do Amado Bahia no PSDB. Não concordei com essa proposta porque não considerei adequado misturar acordos políticos com decisões administrativas neste momento tão delicado da vida dos matenses”, revela Marcelo Oliveira.

“Nesse quadro de grave crise social, econômica e de saúde, tivemos que desligar alguns profissionais do quadro da Prefeitura, e o próprio Prefeito abdicou de 30% do seu subsídio”, completou o prefeito. 

DESENROLAR DA HISTÓRIA

Também foram divulgados prints de mensagens pelo whatsapp, sobre articulações do grupo, que segundo matéria do mais região, confirmam que as filiações com o PSD, começaram em março, motivo que teria levado o grupo a manter a pré-candidatura de Lulu à prefeitura. O recuo foi decidido na noite de sexta-feira (17), após uma série de reuniões durante o dia.

Aliados de Lulu comentam nos bastidores que a decisão do retorno à oposição tem, pelo menos, três razões: a repercussão negativa, principalmente nas redes sociais; o fato do prefeito Marcelo Oliveira e João Gualberto não aceitarem distribuir cargos para atender aos anseios das quatro lideranças e o vereador Sérgio Bogoió tinha em mãos as fichas de filiações assinadas por eles no mês de março. 

As fichas de filiação, seria no entanto, motivo de pânico entre Lulu e os vereadores, e que os fizeram decidir permanecer no PSD, negando a articulação realizada nos últimos dias nas redes sociais, no entanto, na manhã de quinta-feira (16), em entrevista ao BNews, Lulu confirmou a permanência no grupo de João Gualberto e a candidatura a vereadora pelo PSDB. “Eu serei candidata a vereadora e vida que segue. Talvez agora não fosse o momento, mas minha hora vai chegar”, desabafou. 

Vazamento de Informações

Segue abaixo parte das conversas via WhatsApp entre Pastor Sandro, Beto, Nel Bonitão (pré-candidato) e Leoton Diordan, assessor de Agnaldo na Câmara, tratando as filiações.

Leoton envia pelo WhatsApp às 22h21, quarta-feira (15), os dados de Pastor Sandro, Beto e Nel Bonitão para filiação ao DEM e PSDB. Na mensagem 2, Sandro recebe a confirmação da filiação ao DEM e a mensagem aparece com os dois pontos azuis de whatsapp que indica que ela foi lida.

Dois interlocutores do Governo disseram ao Mais Região que o grupo teria em mãos áudios comprovando os diálogos de Lulu, Agnaldo, Sandro e Beto com o grupo de Gualberto e Marcelo.

Novos acontecimentos

Nessa segunda-feira(20), apuramos que a vice-prefeita estará sendo entrevistada por Jutan Araújo, no programa Bahia Política, ao meio-dia, rádio Mix Bahia FM, sintonia 89,9. E como garantimos nas últimas matérias trazer todos os acontecimentos aqui na revista, vamos acompanhar mais um capítulo da série “Lulu Cardoso X João Gualberto, bastidores da política matense”.

Lulú, acaba de confirmar a entrevista desta segunda.

Posted by Jutan Araújo – Radialista on Sunday, April 19, 2020

Leia mais sobre em: https://www.catuacontece.com.br/psd-mantem-firme-pre-candidatura-de-lulu-e-todo-seu-grupo/ e também no link: https://www.catuacontece.com.br/reviravolta-na-politica-matense-joao-gualberto-e-candidato-ao-executivo-na-cidade/

Matéria via site Mais Região