População catuense reclama da limpeza pública

Há cerca de duas semanas, a Revista Catu Acontece vem fazendo inúmeras queixas tanto nos grupos WhatsApp composto por catuenses, e no rede do Facebook.

Segundo uma das fontes, uma pilha de entulhos deixados em ruas próximas a sua residências,.bem no Centro de Catu-Ba, levou cerca de mais de um mês para ser retirado do local, ajudando inclusive acumular lixo próximo a sua residência, que segundo o mesmo, fica próximo à residência do atual prefeito, onde no aglomerado de entulho a população passou a deixar também o lixo caseiro.

Ainda segundo outro morador da cidade, que fez uma denúncia pública no seu Facebook sobre a falta de limpeza na rua que mora.Veja a postagem do morador que descreveu inclusive a insatisfação por ter elogiado a atuação da empresa no início da atual gestão, mas que segundo o mesmo, logo teve que passar ele mesmo a varrer a rua se quiser tê’la limpa.Veja abaixo primt da postagem:

Em nota a prefeitura municipal de Catu-Ba respondeu da seguinte forma:

“Em resposta ao Catu Acontece, a Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem à público informar que o problema com a coleta de lixo no município se deu por conta da demissão de um dos motoristas que dirigia um dos caminhões compactadores, além de um problema em um dos caminhões, que precisou parar para passar por manutenção. Entretanto, segundo o Secretário da pasta, Nego Zezinho, os problemas já foram solucionados, com a contratação de um novo motorista e a manutenção do carro.
“Em breve retornaremos com a coleta noturna em alguns bairros da cidade, como: Rua Nova, parte do Santa Rita, Bom Viver, Águas de Catu e Barão de Camaçari”, afirmou o Secretário.
A divulgação do retorno da coleta noturna acontecerá logo que as equipes estiverem organizadas para das início ao serviço.

No que diz respeito à paralisação do transporte público, a situação já foi normalizada. A licitação para a escolha de uma nova empresa aconteceu, e como uma das participantes entrou com recurso, a Prefeitura aguarda o resultado para anunciar à população qual foi a empresa vencedora do certame.”

Continuaremos acompanhando o caso é trazendo o desenrolar para os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *