População catuense reclama da falta de coleta de lixo e Prefeitura garante solução
A coleta segue normalizada e em ritmo intenso para que todos os bairros sejam atendidos.
Há cerca de 10 dias a cidade de Catu-BA vem sofrendo com a falta de coleta de lixo em vários pontos da cidade
A Revista Eletrônica Catu Acontece recebeu várias reclamações da população e apurou que, o motivo seria por conta de protestos de ex-funcionários da SP Soluções Ambientais, responsável pela coleta de lixo, que impediram a saída dos equipamentos coletores da empresa, com intuito de assim chamar atenção para a resolução sobre a demora nos pagamentos trabalhistas como, por exemplo, o FGTS.
Segundo a Prefeitura de Catu, o pagamento da SP empresa que presta serviço para o município está em dia e que, inclusive, antecipou a última parcela para que a SP pudesse quitar as suas dívidas trabalhistas, principalmente com os ex-funcionários.
Na noite desta sexta-feira,17, a comunicação da Prefeitura informou ainda que a coleta já foi retomada, mas como houve um acúmulo de lixo, as ruas estão sendo limpas gradualmente.
O prefeito Pequeno Sales destacou sua solidariedade com os ex e atuais funcionários, garantindo inclusive que os pagamentos da SP estão em dia e que estaria acompanhando de perto a situação e cobrando a quitação das dívidas trabalhistas.
Populares do bairro da Baixa da Areia, Urbis e Centro de Catu, encaminharam registros do lixo na cidade e pediram urgência na normalização da coleta.
O Secretário de Serviços Públicos, Guto Góes, respondeu nosso contato na manhã deste sábado, 17, e garantiu que os serviços foram totalmente normalizados, a coleta está em regime de mutirão, para que todos os bairros sejam atendidos. “Ontem às 4h da manhã já estávamos lá para desbloquear a saída da SP, retirando os caminhões colocados pelos manifestantes, inclusive com escolta policial, mas o que aconteceu é que mesmo em ritmo intenso, houve um acúmulo de lixo nas ruas também por conta do recesso de Carnaval.” Explicou Guto.
Segundo informações da Prefeitura, uma nova licitação será realizada e por enquanto a SP continuará fazendo a coleta.
Estamos tentando contato com a SP mas até o momento não obtivemos êxito.
***Arualizada as 11h.