Policiais mudam comedouro de animais para local coberto

Os comedouros que alimentam os animais e foram instalados por policiais para alimentar cães e gatos em situação de rua em Catu, agora ficam em local coberto

O comedouro instalado em frente a delegacia de Catu-ba no mês de dezembro, próximo ao centro de abastecimento, virou ponto para os animais em situação de rua se alimentarem no município. As matilhas vão juntas se alimentar e beber água todos os dias no horário de meio dia há cerca de 6 meses.


Agente público Renilson Silva Cruz, mais conhecido como ‘Saci’

Com a chegada do inverno e as fortes chuvas que tem caído sobre a cidade Catuense, o ponto de alimentação ficou ameaçado, pois além de molhar a ração, os animais estavam expostos a chuva e frio, no momento que procuravam se alimentar. Por isso, o agente público Renilson Silva Cruz, mais conhecido como ‘Saci’, resolveu mudar a localização, colocando na área coberta da delegacia, tanto os comedouros dos cães, quanto o dos gatos.

Cães indo embora depois de se alimentarem

Ainda segundo Saci, que relata amor pelos animais desde a infância, amor que aprendeu com os pais que até hoje tem uma fazenda na cidade de Ribeira do Pombal, cheia de cães, gatos, galinha e outros animais, “todos os dias eles vem aqui no mesmo horário, comem, bebem água e vão embora, sempre em grupo. É coisa linda ver eles saírem satisfeitos. E nó mantemos os comedouros limpos e cheios”, Ressalta o agente público.

Os comedouros foram colocados para os animais por todos os Policiais Civis de Catu, que deram exemplo de solidariedade, ao instalar comedouros de água e ração, para os animais de rua, em frente da Delegacia. Segundo o Delegado de Polícia, Henrique Morais, E a reportagem foi exibida no Catu Acontece nesse link:
https://www.catuacontece.com.br/dezembro-verde-tem-incentivo-de-policiais-civis-em-catu/

Recentemente colocamos a pedido dos protetores atuantes em Catu na causa animal, uma matéria onde consta os animais resgatados prontos para adoção. Segue o link e contatos para quem desejar realizar um ato de amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019