Voluntários Catuenses ajudam a retirar animais das ruas

Com a intenção de salvar a vida de centenas de animais que se encontram situação de rua no município Catuense, voluntários se unem em causa beneficente formando grupos de apoio.

O principal motivo para o abandono de animais é a falta de educação humanitária. Em parceria com a fundação Anjo de quatro patas, localizada no município de Alagoinhas, voluntários Catuenses optam por se unir para salvar vidas de centenas de animais, devido a deficiência estrutural relacionada a lares para animais no município.

A principal missão do grupo é tratar e castrar animais de rua doentes, filhotes, gestantes, vítimas de maus tratos, atropelados e depois encaminhar para lares dispostos a adoção.

Na Fundação Anjo de quatro patas, 90% dos animais chegam em total estado de penúria e sofrimento. Segundo os voluntários, já foram presenciados todos os tipos de maus tratos: Rinhas de cães, atropelos, espancamentos, pauladas, confinamentos em locais minúsculos que mal cabiam o corpo do animal, sadismos diversos, cadelas usadas como matrizes ( somente para reprodução), entre outros. A cada dia vivido se presenciam histórias diferentes.

“Eu amo os animais e os respeito como meus semelhantes. Jesus, que inclusive nasceu no meio deles, resumiu os dez mandamentos em apenas um: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”! Os animais, são nossos semelhantes em tudo e merecem todo o nosso amor. Eles são como crianças inocentes, que dependem do ser humano para sobreviver. Eles amam ,sentem dor, tristeza, têm depressão, e não possuem a maldade intrínseca, como os homens. Não matam por prazer, não judiam para se divertir. Apenas seguem seus instintos naturais.” Relatou a voluntária e juíza de crimes relacionados a animais no município, Débora Moreira .

O município Catuense não dispõe de abrigos para animais, os voluntários vão até os animais e resgatam para fazer os devidos cuidados. Depois de resgatados, os animais são castrados de acordo ao serviço público oferecido. As redes sociais são o fator dominante para divulgação dos animais para adoção.

Seguem abaixo os contatos para os interessados em ajudar nesta ação solidária:
(71) 99960-8620 Felipe Alves

A fundação anjo de quatro patas fica localizada na Rua Luiz Viana, 431, centro, Alagoinhas-BA
Instragram : @anjoquatropatas
Telefone: (75) 99856-1516 – Joserice Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019