Saúde

Perder peso e emagrecer não são sinônimos. Entenda a diferença

Eliminar o excesso de gordura corporal não depende da redução de quilos na balança e vice-versa.

Perder peso e emagrecer não são necessariamente duas coisas que caminham lado a lado. A maioria das pessoas que já tentou eliminar o excesso de gordura corporal tem na balança um dos seus principais parâmetros. Controlar o peso até pode ser interessante em alguns casos, no entanto, não é isso que vai determinar a redução de medidas.

É comum encontrar pessoas que focam tanto em perder peso que se esquecem de analisar a própria composição física. Vale lembrar que emagrecer é, basicamente, eliminar gordura. Mas, se você reduzir a massa muscular, desidratar ou aumentar as vezes em que vai no banheiro, acabará perdendo peso.

“Quando falamos sobre um processo de queima de gordura e emagrecimento, temos que entender que ele não está diretamente relacionado ao peso na balança. Isso é crucial e é algo que friso bastante com meus alunos: quando você vai fazer uma dieta de emagrecimento e um treino de hipertrofia junto(que é o correto), o seu peso não vai diminuir tão rápido, mas o seu percentual de gordura cai”, comenta o assessor esportivo Leandro Twin.

De acordo com o especialista, apostar em métodos agressivos para perder peso rápido é algo que, além de comprometer a saúde, não é sustentável e dificilmente vai gerar resultado estético considerável. (Fonte: Metrópoles)

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com