A - Mais Regiões

Parada de Natal em Mata de São João é marcada por inauguração da Praça Açu da Torre

A festividade lotou às ruas da cidade e deu inicio ao natal iluminado que terá programação extensa com diversas atrações culturais.

Um espetáculo como os vistos em Gramado ou nos filmes hollywoodianos fez das ruas de Mata de São João, região metropolitana de Salvador-Ba, palco de um tradição pouco vista na Bahia e no Brasil. A parada de Natal arrastou uma multidão para às ruas do centro de Mata na última quinta-feira, 09 de novembro e contou com personagens caracteristicos do natal, banda, alunos da Escola Contemporânea de Dança. 

O projeto transformou a Paraça Açu da Torre num local voltado para o entretenimento de crianças e famílias e foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) e executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP).

Segundo Maria Prado mãe da vereadora Simone Prado e que reside há mais de 50 anos no local, ” sempre foi um sonho ter uma praça assim, um ambiente recreativo, totalmente voltado para família e com as grades então, a segurança fica ainda mais garantida. Muito feliz e realizada com cada cantinho desse espaço projetado com tanto carinho. Se eu pudesse daqui eu não saia mais.” Destacou.

família Mendes, com Marcos (58), filho de Marise (83) e Firmino( 89)

Felizes também estavam a família Mendes, com Marcos (58), filho de Marise (83) e Firmino( 89), moradores do Centro, que reunidos celebraram a nova praça, ” uma noite maravilhosa. Tudo lindo e a decoração de natal trouxe um toque especial que na obra que ficou linda.” Destacou dona Marise.

Para o prefeito João Gualberto, trata-se de um investimento a altura do povo de Mata de São João. “Aqui nossa principal meta é trazer toda infraestrutura necessária para garantir o bem-estar do nosso povo. Em 2003 quando eu cheguei na cidade, tinha muito ciúmes dos municípios vizinho como Dias D´`avila, Pojuca. Mas vim para Mata com o intuito de assumir o desafio de oferecer para o povo matense um cidade boa para se morar, com saúde, educação, renda e toda estrutura povo merece. Hoje me sinto um homem realizado,tenho uma família feliz, 5 netos, quando aqui cheguei ja era um empresário bem sucedido e deixo para Mata tudo de melhor que pude fazer para mudar a história dos matenses.” Veja o discurso do Prefeito completo no link a seguir:

https://www.instagram.com/reel/CzfVNXRtFkG/?igshid=ODhhZWM5NmIwOQ==

O vice-prefeito Agostino Batista dos Santos Neto , mais conhecido como “Bira da Barraca”, expressou sua realização com a obra entregue e todo trabalho realizado na cidade: “hoje a palavra é gratidão, agradecer ao povo da minha terra e a todas as pessoas que nos apoiam e nos dar força para continuar trabalhando e em 2024 vamos trabalhar muito mais.” Destacou.

Na ocasião também foi iniciado o natal iluminado que terá uma extensa programação cultural e musical, com a participação de artistas da terra e de renome no cenário nacional. veja mais fotos e registros em vídeo nas redes sociais da nossa Revista. Veja mais: https://www.instagram.com/reel/CzfNqi5NsxY/?igshid=ODhhZWM5NmIwOQ==

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com