Saúde

Palestra e depoimento sobre câncer de mama marcam o Outubro Rosa no Hospital Municipal de Catu

O Hospital Municipal de Catu administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, mobilizou colaboradoras com atividades voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de mama, como parte de uma das ações que marcam o Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, que visa conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre elas. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama.

O Instituto Nacional do Câncer – INCA – estima que até 2025 cerca de 704 mil novos casos de Câncer irão surgir no Brasil, sendo destes o de mama o que mais acomete as mulheres.

A enfermeira e coordenadora operacional do HMC, Queila Costa, falou sobre a doença, como se manifesta no corpo e quais os caminhos de enfrentamento, no intuito de preparar a equipe para identificar possíveis casos e dar o encaminhamento correto aos pacientes acometidos pela doença, que é um dos tipos de câncer que mais mata as mulheres no Brasil e no mundo. ” Encerramos com a história inspiradora e de superação de Kellen Texeira, que superou um câncer de mama com fé, foco e força.” Destacou.

Conheça ano link a seguir a história da catuense Kellen:

*** Por Donaire Verçosa com Informações da Ascom PMC.

Redação