ComportamentoModa

O menino catuense Gustavo Pereira é destaque no mundo da moda

As passarelas e os desfiles de moda também fazem parte do mundo masculino e revelam talentos desde de criança, como é o caso do menino Gustavo pereira, sete anos, que participa do concurso nacional para mister Brasil no próximo sábado(21)

Engana-se quem pensa que o mundo da moda é atrativo apenas para as meninas. José Gustavo Silva Pereira, de 7 anos, é o exemplo que meninos gostam de moda e traçam seu próprio estilo na hora de se vestir, tanto assim que foi eleito Mister Bahia Mini 2017 e agora irá concorrer ao título nacional.

Gustavo iniciou sua carreira quando uma representante de peças de praia e fitness esteve na loja dos seus pais, a Leão dos Tecidos, localizada no centro comercial de Catu-Ba, percebeu que ele tinha um bom perfil para fotos. Logo a mãe Ana Paula Pereira, aproveitou o incentivo, e inscreveu Gustavo para o  primeiro concurso. “Caímos de paraquedas nesse mundo, eu pensei que era só brincadeira e olha só onde Gustavo chegou”, conta Paula.

Gustavo é vaidoso e ao mesmo tempo meigo e sociável com todos, diz que quer ser milionário, além de advogado, mas quer continuar seguindo a carreira, inclusive já está sendo convidado para comparecer em eventos de moda na capital baiana (Salvador-Ba). Entretanto, por mais que o garoto ame esse mundo, seus pais fazem questão de manter sua rotina em ritmo normal. “Ele precisa manter a rotina, só vai fazer se der para fazer. Nada de faltar escola porque precisa fazer algum serviço, o trabalho precisa se adequar aos estudos dele, então ele vai acabar perdendo algumas coisas por conta disso, afinal o estudo é prioridade”, explica a mãe.

Aluno do segundo ano do ensino fundamental, o pequeno mister não deixa seu lado infantil esquecido, muito pelo contrário, apesar de usar jogos eletrônicos para se divertir, gosta de brincar de bicicleta na rua, mas o que ele prefere mesmo é jogar futebol com os colegas. Na escola, os amigos adoraram saber que Gustavo agora tem uma nova ocupação e a mãe conta: “ele se achou uma estrela e os amigos também gostaram muito, é como ter um amiguinho famoso. Além do que, as meninas cobiçam muito ele (risos), mas ele vive sua infância intensamente, nada de pular etapas.”

Gustavo nunca teve problemas com a escola, com alguma disciplina específica, pelo contrário, sua responsabilidade sempre chamou atenção até de seus professores. “Ele é responsável demais, a professora já me chamou para falar que, se ele não faz uma coisa, ele fica muito preocupado, além do que é esperado para a idade que ele tem.”

Apesar de ser o caçula entre os irmãos, André Luiz( mais velho) e João Gabriel( o irmão do meio),  a mãe destaca que é o mais maduro entre os filhos. “ É decidido, sabe o que quer, e é muito responsável para idade dele. Traçou metas de vidas, e desde já persegue elas.”

O pai  do modelo mirim, Valnei Pereira, destaca que ” tem muito orgulho da criança que do filho caçula,  é do talento que tem demonstrado nas passarelas da moda.”

Apesar de já estar concorrendo a um título nacional, a mãe, Paula confessa “ estamos engatinhando nesse mundo que eu pensei só existir para as meninas, para quem é miss, não sabia que existia para os meninos também. Mas passei a me interessar pelo assunto, já que ele gosta tanto e quer continuar investindo na sua carreira.”

Vaidoso, Gustavo tem paixão por seu cabelo e é dono de um estilo próprio de se vestir. É ele quem, desde muito novo, escolhe as roupas que vai vestir e as combinações que fará com as peças porque não gosta de vestir nada convencional ou igual ao que crianças de sua idade gostam de usar.

 

No mister Bahia, o menino escolheu a roupa que ia usar, se diferenciando dos seus competidores que preferiram tons escuros, gustavo escolheu terno branco e surpreendeu na passarela ao chegar em frente aos jurados e fazer uma pose que foi registrada pelas lentes do fotógrafo Rodrigo Castro. Com isso, e mais todo estilo e charme mostrado na passarela, o garoto catuense garantiu o título e foi muito elogiado por todos os presentes.

A etapa nacional do concurso para Mister acontece dia 21 de outubro,  próximo sábado( 21), em Recife. A esperança é que o talento catuense  para as passarelas brilhe mais uma vez, e Gustavo volte com o título, mas já foi orientado pela mãe que não ganhar não é um problema. “ A faixa não é o único prêmio, nós vamos viajar, vamos passear e isso já um prêmio. Estamos caminhando e veremos onde esse mundo da moda irá nos levar”, enfatiza Paula.

 

 

 

Fotos:

Arquivo pessoal

Magno Vinícius

Rodrigo Castro

 

 

 

 

 

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com