Nove ruas pavimentadas são entregues à população catuense

O Loteamento Águas de Catu recebeu oficialmente nessa sexta-feira(24)  nove ruas pavimentadas e população celebrou a entrega junto com políticos e a fanfarra Fameje 

 

 

 

 Mais uma localidade de Catu-Ba tem ruas restauradas, por meio da Prefeitura de Catu através da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Agora foi a vez das ruas pavimentadas no Loteamento Águas de Catu e 4.200m de rede de drenagem realizada. O serviço recebeu um investimento de aproximadamente R$1.400.000,00. As obras tiveram início no primeiro mandato do atual Prefeito Geranilson Requião.

 

O prefeito destacou o compromisso com a população, “o que podemos ver aqui é a alegria dos cidadãos em receber o serviço quando estavam desanimados pelo tempo que estavam sofrendo com a falta de estrutura. Nas campanhas eram esgotos a céu aberto, as crianças não brincavam. Agora está 100% pavimentado. O conforto que o catuense tem direito agora está garantido. ”

Os moradores confirmam as palavras do prefeito. Gilcemar Costa (36), mora há quatro anos na localidade e relembra das dificuldades encontradas, “me lembro, que quando chovia, a água invadia a casa e destruía nossos móveis. Essa pavimentação foi o melhor resultado que tivemos. ”

O secretário de Infraestrutura e meio ambiente, Marinildo Vasconcelos, popularmente chamado de “Nenga”, destaca como o trabalho têm se estendido, “é um progresso, ficamos satisfeitos por de fato estar construindo uma cidade melhor. Nem todos sabem administrar o dinheiro público, e o prefeito mostra o valor de Catu através de investimento. ”

As ruas compreendem o bairro da Rua Nova e é via de acesso ao Centro de Abastecimento e comércio da cidade. O morador da área Fábio Cristioni (43), elogiou o desempenho das obras, “primeiramente, eu parabenizo ao prefeito e a comissão pelo bom trabalho. É um bairro carente, necessitava infraestrutura, asfalto, saneamento básico que não tínhamos, e tudo foi realizado com sucesso. Fui um dos primeiros moradores daqui e agora estamos contemplando o trabalho. ”

 

O representante da comunidade Luiz Carlos Reis (31), discursou em meio as autoridades ressaltando o tempo do trabalho e a necessidade da realização, “Fui várias vezes reivindicar na Câmara dos vereadores e sempre fui bem recebido pelo senhor Marcelo. Sou morador e cidadão, o caro imposto tem que ser representado na infraestrutura também. ” Pondera.

Luiz é pai de uma criança de 1 ano, e cita as dificuldades que atingia a saúde da família, “a estrada era de barro, quando o vento passava, levantava poeira e o ar era prejudicial à saúde, potencializado pelo tempo seco  que destruía a qualidade do ar. Agora, posso agradecer imensamente aos responsáveis pela revitalização das ruas. ” Pontua.

Para o presidente da câmara dos vereadores Marcelo Calazans, “onde tem povo, tem que ter eficiência. É um loteamento novo, meu pai que abriu esse terreno. O proprietário era Themístocles Góes, e meu pai era o corretor dele. Fiz o projeto de lei que dá nome as ruas, e passa a receber toda a obra que merece. ” Afirma

O vereador destacou ainda que o trabalho não para, “falta a praça, mas temos certeza que antes do fim do mandato, o prefeito concluirá aqui. É mais que obrigação do gestor entregar tudo pronto para a população que carece de qualidade de vida. Temos esse compromisso e assim fazemos. ”

 

 

reportagem e fotos de João Vitor Araújo

Edição de texto e fotos Donaire Verçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019